No último dia 27, segunda-feira, foi realizada uma inspeção sanitária visando à saúde pública, em Extrema.
Trabalhando em conjunto, a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, Atenção Primária a Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar visitaram um local em condições precárias de moradia, identificando pontos de insalubridade, vulnerabilidade social, sanitária, criadouros de mosquitos Aedes aegypti e de outros animais peçonhentos.
Uma vez que as residências são locadas aos moradores, é de responsabilidade do proprietário do imóvel fornecer as condições de abastecimento básico relacionadas a saneamento e estrutura da casas. Diante disso, o proprietário do local foi autuado no prazo de 15 dias para fazer as adequações e resolver os problemas apontados.
Vale ressaltar que os servidores públicos municipais assumiram o compromissos de ajudar as famílias de acordo com suas atribuições e secretarias. Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente irá fornecer caçamba para recolhimento de materiais, evitando criadouros de mosquitos e outros animais peçonhentos.
Já as Secretarias de Saúde e de Assistência Social estarão dando apoio às famílias, buscando oferecer cuidados adequados e encaminhamentos para as suas necessidades.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema