Após mal súbito motorista perde controle do veículo e colide com muro de academia
De acordo com a Polícia Militar, na noite de ontem, dia 20 de março, por volta de 20h10 o condutor da van escolar, Tibúrcio Matias, de 51 anos, perdeu o controle do veículo no cruzamento da Rua Capitão Germano com a Avenida Vereador José Ferreira, vindo a colidir com o muro entre o posto de gasolina e a academia.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local simultaneamente, e se depararam com o veículo Renault Master, Van, sob os escombros do muro do prédio localizado a Avenida Vereador José Ferreira, e o condutor estava no interior do veículo, assentado ao banco do motorista, sendo assistido por populares, estando com ferimentos em sua cabeça, não respondendo a estímulos e aparentando não ter mais os sinais vitais.
Após o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros foi constatado que o motorista além das lesões graves, já estava sem vida.
Para realização dos trabalhos de praxe, o local foi isolado e acionado a Polícia Técnica, que compareceu ao local.
Segundo informações de populares, o condutor da Van trabalhava com transporte escolar e momentos antes havia deixado estudantes na faculdade em Extrema e deslocava pela estrada Pedro Rosa da Silva, sentido ao centro da cidade, porém ao chegar ao cruzamento com a Avenida Vereador José Ferreira, por motivos ainda a serem esclarecidos avançou sobre a calçada, às margens de um córrego no local, tendo em seguida saltado sobre o córrego, alcançando a contramão de direção e logo a frente, vindo a chocar-se contra o muro que divide o posto de combustível, denominado “Posto do Leitão”, e a academia Speed’s Gym, destruindo o muro e atingindo alguns veículos que se encontravam estacionados no pátio da academia, vindo ainda a danificar o equipamento de calibragem de pneus do posto, a fachada e o toldo da academia.
Com o impacto do veículo no muro destroços foram lançados ao interior da academia, atingindo dois clientes, que foram socorridos e encaminhados ao pronto socorro municipal pelo serviço de ambulância do município, com escoriações nos braços e nas pernas.
Segundo a Polícia Militar, o condutor estava sozinho no veículo, uma vez que tinha acabado de deixar os alunos na faculdade.
O corpo foi liberado para funerária e o veículo encaminhado ao pátio do guincho credenciado, sendo registrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado a Polícia Civil.
Com informações: Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º Batalhão da Polícia Militar
A equipe do Jornal O Registro em apoio aos familiares presta suas condolências e lamenta profundamente o falecimento do Sr. Roque (como era conhecido), um homem tão querido e estimado por todos os alunos. Um motorista consciente e responsável, que sempre foi solicito e que transportou diversos alunos durante anos, levando-os aos jogos, escola, faculdade. Era sua profissão e fazia com muito amor e carinho.