Prêmio Criança da Fundação Abrinq chega a sua 20ª edição e mais uma vez reconhecerá ações voltadas para crianças de 0 a 6 anos e gestantes |
Atenção empresas e organizações! A sua iniciativa que tanto ajuda a Primeira Infância do Brasil pode ganhar projeção nacional e ainda ser premiada. Como? Basta realizar, até 11 de abril, a inscrição do projeto no Prêmio Criança da Fundação Abrinq – Save the Children.
Realizada há 25 anos, a premiação que há alguns anos se tornou bienal tem como objetivo principal identificar e reconhecer boas práticas voltadas para a primeira infância (0 a 6 anos), grávidas e mulheres que acabaram de ter seus bebês, com o objetivo de dar visibilidade às iniciativas exitosas desenvolvidas no país por organizações sociais e empresas. A decisão em premiar esta faixa etária se dá pela importância no desenvolvimento da criança, quando cuidados e estímulos adequados podem fazer toda a diferença.
É importante ressaltar que no total já foram premiadas mais de 70 iniciativas em todo o Brasil. Além disso, desde 2008, profissionais que tenham se destacado em ações voltadas às crianças pequenas e gestantes também são homenageados no Prêmio Criança.
Em evento público, que será realizado no segundo semestre, a Fundação Abrinq apresentará os finalistas, vencedores e homenageado, que receberão uma estatueta pelo seu reconhecimento.
Sendo assim, empresariado, contamos com a sua inscrição para que a sua iniciativa possa ser vista e os resultados positivos possam inspirar outras empresas a investir em ações voltadas para as crianças.
Para mais informações acesse o Manual de Inscrições e inscreva-se em www.fundabrinq.org.br/premiocrianca
O Prêmio Criança
Identifica e reconhece boas práticas, voltadas a crianças de 0 a 6 anos, gestantes e parturientes, desenvolvidas por empresas e organizações sociais dando visibilidade às iniciativas bem-sucedidas aplicadas no Brasil.
Sobre a Fundação Abrinq
Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.