Administração assina financiamento com a Caixa Econômica para a compra de veículos e maquinários novos

10.12.2018 Assinatura do Financiamento de Compras de Maquinas

Prefeito Jesus inicia renovação da frota municipal para melhorias nos serviços de zeladoria da cidade em prol da população bragantina.

É de conhecimento da população que a Administração do Prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré assumiu a Prefeitura de Bragança Paulista com centenas de veículos transformados em sucata pela negligência e falta de zelo com a coisa pública, entre eles ambulâncias, viaturas, ônibus, caminhões e maquinários. Tudo isso prejudicou imensamente o andamento de serviços importantes para a cidade e a população.

Com o trabalho constante da Administração para adquirir novos equipamentos e maquinários é que o Prefeito Jesus concretiza nesta segunda-feira (10/12) a assinatura do financiamento com a Caixa Econômica Federal para a compra de diversos itens que iniciarão a renovação da frota municipal. A operação foi autorizada pelo Legislativo, por meio da Lei n° 4631, de 9 de agosto de 2018.

A operação de crédito será no valor de R$ 7.987.122,00 junto à CEF, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro, com o complemento de R$932.158,00 de recursos próprios do Município – totalizando R$8.919.280,00 para a aquisição desses equipamentos, veículos e maquinários.

Na ocasião, foi ressaltado a importância dos equipamentos que serão adquiridos para o município e a continuidade dos serviços público com a qualidade que a população merece. Além disso, que o financiamento foi possível como resultado da política austera e de saneamento financeiro adotada pelo município que conseguiu aumentar o rating da cidade para a categoria ‘BB’; O rating é o indicador de que o Município tem saúde financeira suficiente para adesão aos programas de financiamentos junto ao Governo Federal e sua variação máxima é A.

Ainda na manhã desta segunda-feira o Prefeito Jesus estava negociando com a instituição financeira os juros a serem aplicados na operação de crédito e conseguiu baixar ainda mais essa taxa, de 5,7% para 4,6%.

“É com grande satisfação que fechamos mais essa operação com o Município de Bragança Paulista, o que fortalece a parceria com a instituição. Que o financiamento possibilite todas as melhorias pleiteadas pela administração.” Afirmou Pedro Ivo Sadalla, Gerente de Governos da Regional de Jundiaí da CEF, que representou a instituição financeira com Antonio Carlos Ribeiro, Gerente Geral de Bragança Paulista.

O Deputado Edmir Chedid estava na cidade e prestigiou o evento. Na oportunidade, falou das reuniões com a Caixa Econômica em Brasília, destacando o trabalho do Vereador Paulo Mário, para discutir sobre a situação do Município em relação ao crédito. Acrescentou a importância dos equipamentos também para a economia dos cofres públicos com a manutenção das máquinas antigas e aluguel dos equipamentos que a cidade não possui.

“Foram dois anos tocando a cidade sem maquinário. Um trabalho sofrível para levar todos os serviços à população e recuperar o crédito da cidade no mercado financeiro. Esse é o começo da renovação da frota – uma vitória para todos nós!” reafirmou o Prefeito Jesus, que pediu agilidade à Secretaria de Administração para lançar o edital de licitação da compra dos veículos e máquinas. Na ocasião, reforçou as tratativas da Administração para concretizar o financiamento de 30 milhões também junto à CEF para as obras de macrodrenagem do município como solução às enchentes que assolam a cidade.

Numa apresentação, foram exibidas imagens ilustrativas dos 68 itens que serão adquiridos, a saber: 1 motoniveladora; 3 retroescavadeiras traçadas; 1 escavadeira; 3 pás carregadeiras; 1 rolo liso compactador 15 toneladas; 1 rolo pé carneiro 25 toneladas; 1 acabadora de asfalto; 1 espargidor de asfalto; 2 equipamentos para caminhão pipa 12 mil litros; 6 caçambas toco 6 metros; 6 caçambas traçado 12 metros; 2 carroceria toco 15 toneladas; 1 roçadeira lateral 2,6 metros; trator agrícola (com cabine); 4 caminhões traçados 26 toneladas; 8 caminhões toco 15 toneladas; 3 caminhões ¾ (9.6 toneladas bruto); 2 veículos utilitários; 3 caminhonetes; 4 caminhonetes Diesel; 6 motocicletas 300cc; 8 motocicletas 250cc. Um total de 68 veículos/máquinas e equipamentos novos.

As Secretarias Municipais diretamente envolvidas são Serviços, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Agronegócios com investimentos em agricultura, defesa civil, infraestrutura viária e limpeza pública urbana. Sendo os benefícios principais a manutenção das estradas rurais, manutenção ruas e avenidas em diversos bairros, limpeza ribeirões, limpeza e canalização córregos urbanos, limpeza e manutenção de bueiros, recapeamento e pavimentação de vias, entre outros.

Acompanharam a solenidade os Secretários Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete), Gislene Bueno (Agronegócios), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Marina de Oliveira (Saúde), Rosangela Gonçalves (Respondendo por Finanças), Kátia Daidone (Educação), Alexandro de Souza Morais (Meio Ambiente), José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Marcos Tasca (Governo), Margarete Alvarenga (Ação Social), Francine Pereira (Fundo Social), Alexsandro Olegário (Segurança e Defesa Civil) e Darwin da Cruz Gonçalves (Administração); os Vereadores Antonio Bugalu, Beth Chedid, Paulo Mário, José Gabriel, Marco Antonio Marcolino, Mário B. Silva, Tião do Fórum, Sidiney Guedes, Natanael Ananias, Cláudio Moreno e Ditinho Bueno; Sidney Ferraresco – Prefeito Serra Negra, Felipe do Tó – presidente da Câmara de Serra Negra, Reinaldo Sperendio – empresário, demais convidados e imprensa local.

Leilão venda veículos sucateados

Considerando que manutenção e recuperação de determinados bens mostram-se inviáveis pelo seu alto custo, a Prefeitura lançou o Leilão Eletrônico e Presencial nº01/2018 para a venda de 123 lotes de veículos sucateados (baixados) que se tornaram inservíveis ao Município. O Leilão acontecerá no dia 12 de dezembro, a partir das 10h, sendo o online no site www.lanceleiloes.com.br  e o presencial no auditório do CISEM, situado na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42, Jd. Júlio Mesquita.

O critério para julgamento será maior lance, lote a lote. O leilão será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial Artrogildo Ávila Filho, regularmente matriculado na Junto Comercial do Estado Paulo sob n.º 618, credenciado e escolhido conforme as regras do Chamamento Público nº03/2018.

Os bens leiloados estarão expostos à visitação pública, em seus lotes já determinados, nos dias 10 e 11/12/2018 das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30, nos endereços:

Lotes 01 ao 18, 22 ao 29, 32 ao 97 e 99 ao 121,  Garagem Nova -  Avenida Ernesto Vaz de Lima, 271 – Jd. Fraternidade, Bragança Paulista/SP.

Lotes 19, 20, 21, 30, 31 e 98,  Garagem Municipal -  Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 85 – Jd. Julio de Mesquita, Bragança Paulista/SP.

Lote 122 – Almoxarifado Educação – Rua Conrado Stefani, 453 – Vila Municipal, Bragança Paulista/SP. (Obs: neste local está armazenado aproximadamente 15.000 unidades de lâmpadas o restante que compõe o lote se encontra no galpão do Paço Municipal)

Lote 123 e aproximadamente 1.000 lâmpadas que compõe o lote 122 – Galpão do Paço Municipal – Avenida Antonio Pires Pimentel, 2015 – Centro, Bragança Paulista/SP.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

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