Prefeitura fornece cerca de 30 mil refeições diárias aos alunos do município. Convênio prevê duas novas creches para a cidade como contrapartida
Nesta semana o Prefeito Jesus Chedid assinou o convênio para a manutenção da distribuição de alimentação escolar aos alunos da rede estadual de Bragança Paulista com o Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de educação. E nesta quarta-feira, 24, o Vice-Prefeito Amauri Sodré esteve na Diretoria Regional de Ensino, acompanhado do Secretário de Educação Adilson Condesso, para apresentação do documento.
Na ocasião, o Vice-prefeito e o Secretário foram recebidos pelo Dirigente Regional de Ensino Darlan Ferreira Goios Junior e pelos assistentes da Diretoria Douglas e Priscila. Momento em que foram conferidos os documentos e coletada a assinatura e rubrica do Dirigente. Depois disso, com a anuência da Diretoria de Ensino, os documentos já foram encaminhados para a Secretaria de Educação do Estado.
“Fizemos questão de agilizar a renovação para garantir que os alunos da rede estadual voltem as aulas com a refeição escolar garantida. Reforçamos sempre que nossa Administração não faz diferenciação entre os alunos da rede municipal e da estadual, todos são alunos de Bragança Paulista e recebem uma refeição de qualidade”, falou Amauri Sodré.
Com isso, a Administração confirma a construção de mais 2 creches na cidade como contrapartida do Governo do Estado de São Paulo – mais investimentos na educação municipal. Isso foi resultado de um trabalho articulado com o Deputado Estadual Edmir Chedid junto ao Governo e Secretaria de Educação com os Secretário João Cury Neto e José Renato Nalini desde 2017.
As creches escolas conquistadas serão implantadas na Zona Norte da cidade, uma no Conjunto Habitacional Henedina Cortez e outra no Jardim do Cedro. Construídas por meio do ‘Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil’, as unidades atenderão 150 crianças, cada, na faixa etária de 0 a 4 anos. Assim, o Prefeito Jesus Chedid reforça seu compromisso em manter zerada a fila por creches atendendo a demanda da população bragantina.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista