Administração Municipal anuncia início das obras de Revitalização do Lago do Taboão

19.10.2019  Obras de Revitalização do entorno do Lago do Taboão (3)19.10.2019  Obras de Revitalização do entorno do Lago do Taboão (11)

Revitalização prevê diversas melhorias visando maior comodidade e conforto aos frequentadores do Lago, além da valorização do ‘Cartão-Postal’ da cidade

Num evento realizado na manhã do último sábado (19/10), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré anunciaram o início das obras de revitalização do Lago do Taboão – fase 1 que contemplarão a implantação de ciclovia no entorno do Lago, alargamento dos passeios/calçadas, sistema de iluminação LED, revitalização da Arena de eventos, revitalização do paisagismo, entre outros serviços que propiciarão uma grande valorização do espaço. Essa obra vai ao encontro das prioridades da Administração Municipal, que têm o intuito de tornar a cidade mais bem cuidada, bonita e organizada.

O Secretário Municipal de Obras André Monteiro falou que serão 7 meses de obras. A empresa Kingline – Consultoria em Soluções de Engenharia fará o gerenciamento da revitalização do Lago do Taboão, assim como faz o acompanhamento da execução das medidas de prevenção e combate ao assoreamento do Lago.

A empresa SHOP SIGNS Obras e Serviços Ltda., vencedora do processo licitatório, executará as obras no valor de R$ 3.765.476,75. Rodrigo Sacrini, responsável pela empresa, recebeu do Prefeito as plantas do projeto e comentou que a empresa procura utilizar mão de obra e locação de máquinas da cidade, para também contribuir com a movimentação da economia local.

Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid agradeceu a presença do Deputado Estadual Edmir Chedid no evento e ressaltou o trabalho do parlamentar junto ao município e dos esforços empregados na retomada desse projeto e do convênio que disponibilizou os recursos necessários para a execução das obras. Trata-se da regularização e retomada do convênio firmado em 2012 junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Durante a solenidade, comentaram outras obras já realizadas e aquelas ainda em andamento na região sul da cidade e Lago do Taboão, como o desassoreamento do Lago, as ações de combate ao assoreamento no local com a construção das caixas de contenção de sedimentos em pontos estratégicos no entorno, as obras de urbanização da Praça 9 de Julho e remodelação da mobilidade urbana da região. Além disso, falaram sobre a fase 2 que deverá trazer ainda mais melhorias na região com a reformulação do plano viário, construção de Praça, de Terminal Urbano, ciclovia em complementação ao Complexo Turístico do Lago do Taboão e Praça 9 de Julho.

Também prestigiaram o evento, os secretários municipais, chefes de divisões e servidores, os vereadores Paulo Mário, Sidiney Guedes, José Gabriel, Ditinho Bueno, Natanael Ananias e Cláudio Moreno, William e Abner representantes da Kingline, a população em geral e imprensa local.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Projeto Lago 1Projeto Lago 3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam