Administração Municipal entrega tablets para a agilizar serviços de saúde

03.12.2018 Entrega tablets Saúde (5)

Agentes comunitários de saúde e de endemias contam com os aparelhos eletrônicos, que chegam para substituir o papel e oferecer maior agilidade no atendimento

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda feira (03/12), no Núcleo de Apoio aos Professores e Alunos (NAPA), entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias para melhorar o serviço prestado à população. Ao todo, foram entregues 170 tablets, com capa e carregador. O investimento de R$ 129.600,00 foi feito por meio do PMAQ (Programa de Acesso e da Qualidade na Atenção Básica). O objetivo é proporcionar mais agilidade no fluxo de informações dos pacientes, onde os profissionais em suas visitas domiciliares terão melhor condição de trabalho, exercendo suas funções com melhor qualidade.

Na ocasião, os agentes receberam capacitação de manuseio com objetivo de fazer o cadastramento, atualização e perfil epidemiológico em tempo real. Os aparelhos eletrônicos chegam para substituir o papel (ficha manual), a qual era necessário aguardar o agente comunitário repassar as informações no computador da unidade de saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde, a aquisição dos tablets reforça o trabalho e o avanço da Administração para melhorar a saúde pública no município. “Agradeço ao Prefeito Jesus Chedid, ao vice Amauri que nos dá todo respaldo para que tenhamos condições de oferecer sempre o melhor atendimento à comunidade, investindo na saúde e ao deputado estadual Edmir Chedid, que busca disponibilizar os recursos para serem utilizados nesta secretaria. Parabenizo toda equipe que não medem esforços para oferecer a melhor atenção e profissionalismo aos munícipes”, destacou a Secretária.

O Deputado Estadual Edmir Chedid marcou presença no evento e parabenizou os agentes comunitários e afirmou que continuará buscando recursos junto aos governos para investimento na saúde do Município, “Estamos reconhecendo a evolução na área de saúde do Município graças aos bons trabalhos que vocês desenvolvem junto a nossa comunidade. Seguirei com o trabalho de captação de recursos, Bragança contará com R$ 1 milhão para investir em cirurgias. Podem aguardar que outros recursos estaremos brevemente anunciando também nesta área.”, afirmou o deputado. O prefeito Jesus Chedid cumprimentou os servidores municipais pelos trabalhos que vem desenvolvendo na área de saúde, “A saúde é uma de nossas principais prioridades, por isso seguimos com investimentos para oferecer melhor atendimento à nossa população” comentou.

Estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, a Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira, Secretário Municipal de Governo, Marcos Tasca, Especial de Gabinete, Jota Malon, Agronegócios, Gislene Bueno, a Diretora do NAPA Viviane Tavela Fonseca, os vereadores Natanel Ananias e Sidney Guedes e Célia Vignola, representando a vereadora Rita Leme, além de chefes de divisão, agentes comunitários e de controle de endemias e demais convidados.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam