Administração Municipal inicia recapeamento da Avenida dos Imigrantes

Visando à segurança no trânsito, uma das vias mais importantes do município recebe novo recapeamento asfáltico. Atual gestão continua empenhada em investir na infraestrutura urbana e garantir melhorias à cidade

25.11.2019 Início recapeamento Avenida dos Imigrantes (13)

A manhã desta segunda-feira foi marcada pelo início de mais um serviço voltado a melhorias na infraestrutura urbana da cidade com o recapeamento de uma das principais avenidas municipais, a Avenida dos Imigrantes. As obras tiveram início na altura entre a Escola Municipal Antonieta Lisa e a Unidade de Saúde do Jardim São Lourenço e seguirá até o final da via, depois do Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki (Ceasinha), no Jardim Fraternidade.

Na oportunidade, o Prefeito Jesus Chedid reforçou que a Administração acredita que uma via recapeada, com toda infraestrutura necessária, representa conforto, segurança, trafegabilidade e saneamento (sistema de guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais) à população, por isso os grandes investimentos nessa área. Destacando, ainda, o constante trabalho para a obtenção de novos recursos e o saneamento financeiro da Prefeitura para conseguir realizar investimentos próprios.

Infraestrutura urbana tem sido uma das preocupações da Administração que saneou os inúmeros problemas financeiros da Prefeitura em 2017 e conseguiu, em três anos, recapear mais de 200 vias do Município em diversas regiões e, neste período, pavimentou mais 20 ruas. Investimentos do Governo Federal, Estadual e próprios de mais de 30 milhões de reais. E não para por aí, novas licitações estão em andamento e mais obras programadas até o final de 2020.

E a Administração continuará com os investimentos para garantir a execução de grandes serviços de recapeamento asfáltico pelo próprio Município, que vem sendo possível também com a renovação da frota de máquinas da Secretaria de Serviços, principalmente com a aquisição da acabadora de asfalto – investimento de cerca de 800 mil reais – que otimizou e aprimorou os serviços de recape na cidade. Em sua fala, o Prefeito Jesus Chedid destacou a sugestão do Deputado Edmir Chedid ao município para a aquisição de um maquinário como esse e o seu trabalho para trazer recursos ao município.

O Deputado Estadual Edmir Chedid, que estava presente na ocasião, havia anunciado a conquista de recursos para o recapeamento da Avenida dos Imigrantes no final de setembro – meio milhão de reais investidos na aquisição de massa asfáltica. A Prefeitura havia solicitado ao Deputado a colaboração junto ao Governo do Estado na obtenção de novos recursos para as obras de infraestrutura realizadas pelo Município, por meio da Secretaria de Serviço. Segundo o parlamentar, a demanda de Bragança foi discutida junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, com o Secretário Marco Vinholi, e teve o pedido atendido com a destinação de 500 mil reais para a compra do material que será utilizado no recape da Imigrantes.

Segundo o Secretário de Serviços Aniz Abib Junior, os trabalhos na via seguirão nos próximos dias empregando 2.200 toneladas de asfalto em 42 mil metros quadrados. Também foram necessários serviços de recuperação da base asfáltica em trechos da Avenida, troca de solo, construção de guias e sarjetas e substituição de tubulações para o sistema de drenagem.

Além disso, o Prefeito Jesus Chedid anunciou outra importante notícia à população cumprindo mais uma ação proposta no Plano de Governo desta gestão, com o recapeamento da via será implantada ciclofaixa na extensão da Avenida dos Imigrantes. “Vamos fazer cada vez mais por Bragança”, reforçou o Prefeito.

Estiveram presentes na solenidade de início das obras o Prefeito Jesus Chedid, Vice Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o empresário Victor Hugo Chedid, secretários municipais e servidores, os vereadores Paulo Mário, Mário B. Silva, Fabiana Alessandri, Natanael Ananias, Ditinho Bueno, Beth Chedid, Cláudio Moreno e Sidiney Guedes, imprensa local, demais convidados e população em geral.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam