Administração Municipal participa da apresentação do Projeto Internet para Todos na região

12.01.2018 Apresentação Internet para Todos em Morungaba (3)

Bragança Paulista e outros municípios da região de Campinas conheceram os detalhes e as etapas para adesão ao programa Internet para Todos, do Governo Federal.

Na última sexta-feira (12/01), em Morungaba, a Administração Municipal acompanhou a apresentação do Programa “Internet para Todos”, do Governo Federal, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC que vai levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.

O Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré fizeram questão de acompanhar a apresentação do projeto para viabilizar a iniciativa para Bragança Paulista. O Deputado Estadual Edmir Chedid também esteve presente. A solenidade contou ainda com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, prefeito de Morungaba Marco Antônio de O. Godoy, Jarbas Valente, Presidente da Telebrás, demais prefeitos e convidados da região.

 

O programa tem o objetivo de levar conectividade para 40 mil localidades do país, a conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O projeto recebeu cerca de R$ 3 bilhões de investimentos.

O Prefeito Jesus Chedid ressalta a importância social do programa, que permitirá a todos o acesso à rede mundial de computadores, ampliando oportunidades diversas a população bragantina. Afirmou ainda que a Administração trabalhará para trazer os benefícios do projeto à cidade o quanto antes, a fim de integrar toda a população no mundo digital.

O ministro Gilberto Kassab informou que o Programa Internet para todos, é um projeto de inclusão social a todas localidades das regiões que não tenham conectividade e contarão com internet tanto na região urbana como na região rural. “É um investimento do governo federal de cerca de três bilhões de reais que levará o acesso à internet a toda localidade do País. As Prefeituras farão um convênio para a instalação dos equipamentos que levarão esse benefício a toda comunidade que ainda não tem acesso à internet. Já firmamos um convênio com o ministério da educação, que está levando internet a todas escolas públicas que ainda não tem banda larga, além dos convênios com os ministérios da Saúde e Segurança Pública para tornar mais rápido e objetivo os trabalhos que oferecerão melhor atendimento à população. Atualmente, aproximadamente um terço da população não tem a conectividade e esse programa fará a inclusão social.”

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

12.01.2018 Apresentação Internet para Todos em Morungaba (1)

12.01.2018 Apresentação Internet para Todos em Morungaba (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam