Produtores de café se organizam e formam Associação de Cafeicultores de Bragança Paulista.
No último sábado, 17, a Secretária Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, esteve presente em reunião da Associação de Cafeicultores de Bragança Paulista, na Fazenda Boa Esperança, representando a Administração Municipal.
A Associação foi criada com o objetivo de revitalizar a tradição cafeeira na região, modernizar os métodos de produção e gestão, trabalhar de maneira sustentável e ambientalmente equilibrada e criar um café diferenciado, especial e de alta qualidade para competir no mercado nacional e internacional.
Segundo a secretária, a reunião foi proveitosa e houve deliberação sobre a participação na Expoagro e outros assuntos pertinentes. Ela acredita que, a partir da criação dessa nova associação, serão enaltecidas as raízes históricas da cidade com a produção do café, que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade, aliando à modernização do setor e novidades na produção cafeeira.
Com a intenção de fazer do café de Bragança uma referência no mercado e um polo de desenvolvimento social e econômico na região, os membros da associação salientam a importância do apoio que recebem da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios, para resgatar a atividade cafeeira no município.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista