Na manhã desta quarta-feira (16/12), a Administração Municipal participou de reunião virtual com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde a fim de discutir a questão dos leitos de UTI-Covid SUS para a região, a taxa de ocupação, bem como solicitar a liberação de verba ao órgão Estadual.
A Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI para a região está em mais de 100%, pois há um paciente em leito de UTI SUS não Covid, ocupando leito que é para outra doença. De acordo com a Secretária, a expectativa da prorrogação era de 7 leitos, porém concederam 5 e já havia um paciente internado na cidade de Socorro.
“Já pedimos a liberação de verbas e reforçamos isso na reunião. O Deputado Estadual Edmir Chedid está fazendo gestão junto a Secretaria de Estado da Saúde para que possa ser liberado mais verbas para Bragança e Região e assim a gente possa ampliar o número de leitos disponíveis para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19″ disse Marina de Oliveira, Secretária de Saúde.
Atualmente a região de Bragança Paulista conta com 21 leitos de UTI-Covid, sendo: 10 no Hospital Universitário São Francisco – HUSF, 6 no Complexo Hospitalar Santa Casa e 5 na Santa Casa de Socorro.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista