Na tarde da última terça-feira, 6, a Secretaria Municipal de Agronegócios reuniu com 15 pessoas da feira do produtor rural. O encontro aconteceu para esclarecimentos de dúvidas referentes ao cadastro, o qual antes não existia, para permissão de ocupação do espaço público.
A Feira do Produtor Rural tem como finalidade dar a oportunidade dos pequenos produtores rurais comercializarem seus produtos de forma direta aos consumidores. Podem participar somente pessoas jurídicas que exploram a terra com fins econômicos ou de subsistência, por meio da agricultura, pecuária, silvicultura, extrativismo sustentável e aquicultura, arrendatários ou proprietários de propriedades rurais.
O produtor rural deve comprovar a atividade rural através do comprovante de pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) ou Certificado de Cadastro Imóvel Rural (CCIR) e o bloco de notas de produtor rural e/ou nota fiscal de venda realizada por produtor rural. Também deverão participar e serem aprovados no curso de capacitação do Programa Feira do Produtor Rural realizado pelo SENAR/SP, em parceria com a prefeitura.
A Feira do Produtor Rural acontece às terças-feiras na Vila Aparecida, das 8h às 13h; às quintas-feiras na Praça Raul Leme, das 14h às 19h e aos sábados das 8h às 13h, no pergolado do Lago do Taboão.
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, na Avenida Dr. Fernando Costa, 800 – Posto de Monta, telefone (11) 4035-7670.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista