Todas as reivindicações pautadas por comerciantes e empresários da cidade foram apresentadas a Administração, que salientou o cenário atual frente a pandemia
Na manhã de quarta-feira, 22, a Administração Municipal de Bragança Paulista recebeu representantes do Sindicato dos Comerciantes, Sindicato dos Trabalhadores e empresários do município, que reivindicaram uma possível reabertura de lojas e afins. Preocupados com a economia da cidade, os representantes apresentaram os principais pontos e questionamentos dos comerciantes locais e sugeriram medidas para aumentar a prevenção com os estabelecimentos abertos.
Em contrapartida, na ocasião foi explanado a eles o cenário atual decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade, salientando as preocupações que a Administração tem quanto a uma possível aceleração na contaminação na cidade, e que estão sendo realizadas diversas tratativas buscando conter a velocidade de contágio, bem como vem procurando soluções dentro das normas legais pensando na economia do município.
Ainda durante a reunião também foram apresentados os decretos em vigência em todo o Estado, sendo que os municípios em descumprimento às determinações estão passíveis a ações do Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores, como já ocorreu em outras cidades.
Todas as observações foram prontamente consideradas pela Administração Municipal, que reitera que a flexibilização da abertura do comércio depende do Governo do Estado de São Paulo, mas a Prefeitura seguirá buscando medidas, estando sempre à disposição para ouvir as demandas e dúvidas da população em geral. Assim que o Governo apresentar novas medidas referente ao segmento, uma nova reunião deverá ser realizada.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista