Foram tratados assuntos referentes a utilização dos espaços que esses vendedores ocupam em vias do centro de Bragança Paulista e o tempo máximo permitido no mesmo local.
Na manhã desta terça-feira, 12, a Administração Municipal se reuniu com vendedores ambulantes do município que atuam ruas Coronel João Leme, Coronel Teófilo Leme e nas Praças Raul Leme e José Bonifácio, região central da cidade.
A reunião foi realizada com o intuito de disciplinar as atividades realizadas por esses ambulantes, orientando os mesmos sobre a desobstrução de calçadas e não utilização de faixas de pedestres, guias rebaixadas, vagas de deficientes, idosos ou reservadas para motos. Ainda foi ressaltado o horário de permanência no mesmo local, por até 5h por dia, até 26 de dezembro.
A iniciativa é uma medida, principalmente, em razão do período de natal, no qual o movimento no comércio se intensifica. Vale ressaltar que esses ambulantes estão devidamente cadastrados e regularizados junto a prefeitura. A fiscalização continuará para que se mantenha a ordem e iniba os ambulantes não regularizados a se instalarem nesses locais.
Segundo o vendedor ambulante, Evandro de Oliveira, a reunião foi esclarecedora. “Tivemos a oportunidade de opinar e receber as orientações necessárias para dar sequência às nossas atividades diárias na cidade. Foram estabelecidos os locais onde podemos trabalhar com tranquilidade, devendo apenas cumprir a legislação que regulamenta os nossos serviços”, salienta.
Estiveram presentes na reunião, o chefe de Gabinete, José Galileu de Mattos, servidores da Divisão de Receita e Fiscalização, e os vendedores ambulantes cadastrados junto a prefeitura.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista