Na madrugada desta segunda-feira, dia 15 de agosto, por volta das 2h da madrugada duas agências bancárias situadas na Praça Coronel Justiniano, no centro da cidade, foram alvos de assaltantes.
Entre 08 a 10 homens armados com fuzis atiraram na porta da agência do Banco do Brasil (BB) e esta não tinha dinheiro no cofre e a agência do Banco Itaú foi apenas alvejada. Antes de evadirem do local os indivíduos efetuaram disparos para o alto.
Em patrulhamento, 02 veículos roubados foram encontrados abandonados. Até o momento ninguém foi preso nesta ação.
Ainda pela manhã, dois homens armados, que estavam em uma moto, invadiram uma lotérica no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram um malote com dinheiro, mas o valor roubado não foi informado. Os indivíduos evadiram pela Fernão Dias sentido São Paulo e após a ação conjunta com a PM de São Paulo, um dos autores foi preso em Bragança Paulista.
Num terceiro ataque, um assaltante foi morto, depois de uma vítima reagir ao assalto no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo as informações da Polícia Militar, ainda não se sabe ao certo se o criminoso tentou levar algum pertence da vítima ou se apenas anunciou o assalto, quando a vítima reagiu e atirou no criminoso.
De acordo com a polícia, o homem que foi vítima do assalto, que é funcionário da Secretaria de Educação da Prefeitura de Cambuí, também ficou ferido na troca de tiros. Ele foi encaminhado para o Hospital Ana Moreira Salles, onde passaria por uma cirurgia.
Segundo informado por funcionário da Prefeitura Municipal de Cambuí, a vítima não resistiu a cirurgia, vindo a óbito.
O Jornal O Registro se sensibiliza pelo ocorrido e presta suas condolências aos familiares e amigos.
Com informações da Polícia Militar de Cambuí/MG