Agentes Comunitários de Saúde recebem curso de capacitação

Foto_3_28-08-18_Capacitação_ACS_NAPA

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Escola Permanente de Governo, em parceria com a Universidade São Francisco (USF), realizou ontem (28/08), no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA), curso de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde com o tema “Agente Comunitário de Saúde: Valorização e Compromisso”.

O objetivo do curso de capacitação é valorizar e evidenciar a importância do papel do agente comunitário de saúde na Estratégia de Saúde da Família.

Na oportunidade, os professores docentes da Universidade São Francisco, Denise de Souza Ribeiro e Ricardo de Almeida, dividiram o curso em dois itens específicos, parte relacionado à questão motivacional e parte teórica prática, além de abordarem a contextualização dos pilares do SUS, o saber específico do trabalhador da saúde, o papel do ACS, sua importância e interação com outros profissionais de saúde, humanização na assistência em saúde aos usuários do SUS.

“O agente comunitário de saúde é muito importante para a saúde pública. Ele é o elo entre a unidade e a comunidade, levando promoção à saúde e fazendo prevenção as doenças. Para facilitar o trabalho está em processo de compra tabletes e uniformes para todos!”, disse Marina de Oliveira, Secretária de Saúde.

Estiveram presentes o Secretário Especial de Gabinete e Responsável pela Divisão de Recursos Humanos, Maurício Cunha, Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, Presidente da Reviva Saúde, José Carlos da Silva Rodrigues, e o Administrador da Reviva Saúde, Jeronimo Júnior.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Foto_2_28-08-18_Capacitação_ACS_NAPA

Foto_1_28-08-18_Capacitação_ACS_NAPA

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam