Agentes de Defesa Civil Mirim aprendem sobre poluição

AgenteMirim_BragançaO ciclo de aulas relacionadas ao meio ambiente dentro do programa “Agente Mirim de Defesa Civil”, desenvolvido pela Prefeitura de Bragança Paulista realizado na semana passada foi direcionado para cerca de 150 alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Professor Orlando Pinto de Oliveira. As aulas com assuntos relacionados ao meio ambiente acontecerão todas as sextas-feiras, até o dia 8 de novembro.

O tema abordado foi: poluição, sendo que os alunos receberam orientações sobre poluição sonora, poluição hídrica e resíduos sólidos. Na oportunidade eles puderam ver como funciona um decibelímetro, equipamento usado para medir a intensidade do som, bem como realizaram uma experiência com água e detergente que demonstrou o que acontece quando efluentes são lançados no rio.

O giz simbolizava o oxigênio dissolvido na água e o detergente os efluentes. Quando o detergente (efluentes) foi jogado na água (rio) o oxigênio (giz) foi repelido.

As crianças gostaram da experiência e fizeram várias perguntas.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam