Assuntos mais procurados foram referentes ao SPC, Serasa, Desenrola Brasil, reclamações contra bancos, instituições financeiras, veículos e serviços de telefonia, internet e comércio eletrônico
Após pouco mais de um mês na nova sede, o Procon Câmara divulgou nesta semana balanço que demonstra que a demanda de atendimentos se manteve alta no mês de setembro. De acordo com o relatório, foram registrados 462 casos no período, sendo oito a mais do que em agosto, quando foram registrados 454 atendimentos.
Dos casos registrados, 336 foram resolvidos, 44 receberam orientação, 54 aguardam resposta, 17 receberam retorno, oito foram encaminhados ao Juizado Especial Cível (JEC), e um caso foi encaminhado ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Além disso, duas audiências de conciliação foram realizadas no próprio Procon. Nesses casos, um representante da empresa notificada é convocado a comparecer ao órgão para que se chegue a um acordo junto ao consumidor.
O Procon Câmara passou a atender em novo endereço no dia 14 de agosto. A gerente do Procon Câmara, Luísa Ortiz, ressaltou que setembro foi o primeiro mês de atendimento na nova sede. “Apesar dessa mudança, registramos uma demanda acima dos 450 atendimentos. Ao longo do mês, os assuntos que mais se destacaram foram os referentes ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, a respeito de orientações sobre dívidas e renegociações do Desenrola Brasil, reclamações contra bancos e instituições financeiras, veículos e assuntos voltados a problemas com serviços de telefonia, internet e comércio eletrônico”, disse.
O Procon Câmara (Rua Antonio Onisto, nº 369, Centro) atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Informações pelo telefone (35) 3435-2052 e pelo Plantão WhatsApp (35) 99907-3268.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Extrema