“Aluguel de casas para temporada”

temporada

Com a chegada do carnaval é frequente famílias que alugam casas de campo, ou praia, para aproveitar o feriado. Mas, é preciso muito cuidado durante o trâmite, desde o pagamento até a entrega das chaves até a desocupação do imóvel. Vejamos alguns itens importantes a serem observados.

O primeiro dever de quem aluga um imóvel: é pesquisar sobre a idoneidade da empresa imobiliária, do site, ou do proprietário. Consulte vizinhos do imóvel, pergunte a quem já alugou, ou até mesmo faça uma busca na internet.

O segundo dever: é elaborar um contrato junto ao locador, onde se estabelecerá as regras e condições do uso do imóvel. Importante a análise de um especialista para lhe auxiliar nesta etapa!

O terceiro dever: é ter cautela ao realizar qualquer tipo de pagamento. Verifique se a conta para depósito esta mencionada no contrato, ou, se a pessoa a quem será entregue o valor correspondente, é o locador.

Outro ponto muito importante de se ressaltar é a vistoria do imóvel. Peça para o responsável pelo imóvel lhe acompanhar na vistoria, na entrega das chaves, bem como na devolução.

Observando esses detalhes, você não terá preocupações e então aproveitará o feriado tranquilamente ao lado de amigos e familiares.

Rodrigo Leça – “DIREITO DO CONSUMIDOR”

Facebook: Direito do Consumidor/ Rodrigo Leça

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam