Aluna da rede municipal é premiada em concurso nacional do CNJ

concursocnj_bragancaconcursonacionalcnj_bragancapaulista

O concurso de redação e desenho da rede municipal de Bragança Paulista foi o primeiro promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em homenagem ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, e teve a participação de cerca de 100 crianças de todo o país. Com o tema Criança, cidadania e Justiça, crianças entre seis e onze anos puderam mostrar, em desenhos e redações, o que significam para elas as palavras cidadania e justiça. O objetivo foi estimular os “pequenos cidadãos” a refletir sobre seus direitos e deveres.

Rebeca Muniz Rodrigues Ferreira, de nove anos  é aluna da escola Municipal Professora Maria Losasso Sabela e foi uma das 4 premiadas no quesito redação ao lado de outra estudante paulista de Sumaré, uma do Espírito Santo e outra de Porto Velho. Rebeca participou do concurso incentivada pela mãe, que ficou sabendo da iniciativa por meio da página da secretaria municipal de Educação no Facebook.

A notícia de que a garota foi uma das premiadas alegrou os familiares e foi uma grata surpresa para a equipe escolar que sempre acreditou no potencial da aluna.

“Ela é uma excelente aluna e uma das primeiras a entregar as atividades em sala de aula sempre”, afirmou a professora Maria Amélia. A diretora Patrícia Rodrigues, afirmou que a garota é uma aluna que se destaca na escola e é presença constante na biblioteca da escola, uma leitora assídua.  “Esse prêmio é um orgulho pra todos da escola e serve de incentivo para os outros alunos”, afirmou a gestora.

Rebeca, que estuda apenas há um ano na E.M. “Maria Losasso Sabela”, ficou emocionada com a surpresa e confessou que é uma inspiração a mais pra ela se tornar uma grande escritora.

“Eu sou criança e gostaria que todas as outras crianças tivessem os direitos respeitados e cumprissem com seus deveres, talvez no futuro, tivéssemos um mundo melhor, porque afinal, as crianças de hoje serão o futuro do planeta, e cada um de nós, crianças, seremos futuros cidadãos”, finalizou Rebeca na redação premiada.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam