Stephanie trouxe para casa a Medalha de Bronze no Nacional e a de Prata no Regional
A itapevense Stephanie Santos Furquim, aluna da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes, conquistou duas medalhas na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) Edição 2023 e, assim, trouxe para Itapeva dois prêmios, sendo eles: Prêmio Nacional: Medalha de Bronze e Prêmio Regional: Medalha de Prata.
Além disso, a aluna foi contemplada com uma bolsa de estudo, onde já está inscrita para realizar o curso do PIC (Programa de Iniciação Científica), que visa transmitir aos alunos a cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de soluções e resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros.
A aluna irá participar de atividades orientadas por professores qualificados em instituições de ensino superior e de pesquisa. Com este programa, pretende-se despertar a vocação científica dos alunos, além de estimular a criatividade por meio do contato com problemas interessantes da Matemática.
Enfim, o Poder Público e todos os cidadãos reverenciam e parabenizam a estudante Stephanie por estas conquistas, que muito orgulho traz para Itapeva.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Itapeva