A transferência foi anunciada no último sábado para os pais e responsáveis dos alunos. Medida visa garantir o ensino enquanto a unidade está fechada.
Por determinação do laudo emitido por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, visando a preservação da integridade física dos alunos e funcionários, a Escola Municipal Fernando da Silva Leme foi interditada na última semana (02/05). A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou que as aulas de Educação Infantil para os 204 alunos de 01 a 05 anos de Educação Infantil foram transferidas temporariamente para o prédio da NAPA (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno) a partir desta segunda-feira (07/05).
O Vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, e a Secretária Municipal de Educação Katia Daidone receberam os pais em reunião no último sábado para anunciar a transferência. A escolha teve aceitação de todos. Com relação ao deslocamento, a Prefeitura vai garantir transporte para os alunos cujos pais não possuem meio de locomoção.
Nesta segunda-feira, a Administração Municipal, representada pelo Vice-prefeito Amauri Sodré e pela Secretária Municipal de Educação Katia Daidone esteve novamente com os pais e responsáveis dos alunos para acompanhar o início das aulas. “Tivemos respostas positivas com relação à mudança temporária das aulas para o NAPA. Os pais estão bastante satisfeitos. A Administração buscou tomar as devidas providências com agilidade para garantir conforto aos alunos, aos pais e a retomada das aulas.”, afirmou o Vice-prefeito Amauri.
Os três dias sem aula na unidade serão repostos conforme definição da Direção da Escola. A licitação para a reforma da E.M. Fernando da Silva Leme foi publicada no Diário Oficial no dia 27/04/2018, com data para tomada de preço prevista para o dia 18/05/2018.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista