Alunos da Educação Infantil de Itapeva terão aulas de música na escola

IMG_2052

A música é considerada um elemento enriquecedor para o desenvolvimento humano, proporciona a ampliação de diversas áreas do cérebro e da linguagem, aperfeiçoando a sensibilidade e a capacidade de concentração da criança! Traz benefícios em seu processo de alfabetização, no seu raciocínio lógico-matemático, além de ser um excelente facilitador no desenvolvimento infantil.

Pensando em todos esses benefícios, a Secretaria de Educação de Itapeva implantou o ensino de música na educação infantil. Agora, as crianças da pré-escola, de 4 e 5 anos, terão a oportunidade de dar os primeiros passos no mundo da música.  “A música tem papel importantíssimo na educação infantil, pois auxilia no desenvolvimento de habilidades criativas proporcionando que a criança crie e inove em todas as situações necessárias”, comenta a Secretária de Educação Solange Lemes.

Escola Municipal Prefeito Dalmir Dantas

Cumprindo mais uma das propostas do plano de governo, a Prefeitura de Itapeva estendeu a Escola de Música para os distritos de Flores e Areais. Mais de 60 alunos já estão fazendo aula de violão de forma gratuita e desfrutando dos benefícios da musicalização. “Era uma vontade da Vivi e do Carlão que as aulas de músicas fossem ofertadas também para os moradores da zona rural e, assim, fizemos! A música pode transformar as pessoas, deixá-las mais sensíveis e criativas! Estamos muito felizes em levar a escola para Flores e Areias”, comenta Silvia Castro – coordenadora da Escola Municipal de Música.

Portanto, a música é um importante instrumento a ser utilizada no desenvolvimento da criança, ela é uma forma de expressar suas emoções e assim adquirir conhecimentos para melhorar seu desenvolvimento, também é uma excelente forma de integração entre as crianças proporcionando momentos de descontração de forma que elas possam criar e inovar contribuindo para seu pleno desenvolvimento dentro e fora da sala de aula.

Escola Municipal de Música de Itapeva

O Projeto “Escola Municipal de Música” nasceu no ano de 2006 com o objetivo de ampliar as atividades estudantis dos alunos da rede municipal de ensino assim como possibilitar o acesso à música para toda população.

Através deste projeto, a Diretoria de Cultura/Turismo e a Secretaria de Educação atendem, em média, 170 alunos matriculados na escola. São oferecidos cursos individuais de violão, flauta doce, teclado, piano, bateria, teclado e contrabaixo. No aspecto coletivo há cursos de teoria musical, percepção musical e prática de conjunto.

IMG_2055

Fonte: Ascom/Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam