Alunos da rede municipal participam de diversas atividades durante o Maio Amarelo

05.06.2018 Ações Maio Amarelo nas escolas (1)

Durante o mês de maio, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran – SP), participou da 5ª edição do Movimento Maio Amarelo – “Nós somos trânsito” realizando diversas atividades.

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, foram desenvolvidas diversas atividades nas escolas municipais voltadas ao assunto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Entre as atividades que foram realizadas nas escolas estão: roda de conversa sobre o Maio Amarelo, balões amarelos com dizeres positivos para uma boa conduta no trânsito (amor, cuidado, tranquilidade, paciência), autocuidado com o trânsito, mensagens escritas pelos alunos expostas pelas unidades escolares para conscientização de um trânsito mais seguro, palestras, entre outros. Através dessas ações, os estudantes puderam aprender e levar conhecimento para a casa.

De acordo com o Art.76, do Código Brasileiro de Trânsito, a Educação para o Trânsito deverá ser promovida desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. É relevante ensinar assuntos relativos à educação no trânsito nas escolas como forma de conscientização e promoção de atitudes que possam contribuir com a diminuição dos acidentes no trânsito, pois o índice de óbitos envolvendo crianças é muito alto em nosso país.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

05.06.2018 Ações Maio Amarelo nas escolas (5) 05.06.2018 Ações Maio Amarelo nas escolas (6) 05.06.2018 Ações Maio Amarelo nas escolas (7) 24.05.2018 Atividade Escola Maria Ignea

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>