Alunos do Cursinho Municipal passam por “aulão” preparatório para o Enem

Aulão cursinho

Na noite desta quinta-feira, 20 de outubro, o prefeito Agnaldo Perugini esteve na abertura do “aulão” noturno do Cursinho Pré-Enem e Pré-Vestibular gratuito, que está sendo aplicado por professores do Sistema Positivo e organizado pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é contribuir na preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro.

Também estiveram presentes a secretária de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto, a vereadora e coordenadora do Cursinho, Dulcinéia Costa e o coordenador pedagógico da Editora Positivo em Minas Gerais, Sílvio Alexandre Santos. Alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Municipal Professora Maria Barbosa, do bairro Algodão, também participaram da aula que abordou as áreas de língua portuguesa, química, física e matemática. As aulas se encerram na noite desta sexta-feira, 21.

Agnaldo cumprimentou os alunos e falou sobre as ações na educação. Ele explicou que a criação do Cursinho era um sonho antigo e que hoje é uma realidade em Pouso Alegre. “Hoje, temos um Cursinho qualificado, com aprovação de 94%, sendo a maioria nas principais universidades públicas do país. Já alcançamos a meta do IDEB estipulada para 2021, conquistamos novas unidades de proinfância, reformamos as escolas, qualificamos a merenda escolar e investimos acima do exigido por lei em educação. Este é o nosso maior orgulho e o nosso maior legado”.

Atualmente o cursinho oferece 200 vagas anuais, com material didático e professores qualificados. Em 2014, a aprovação foi de 80%. Para os alunos que fizeram o cursinho em 2015, a aprovação foi de 94%.

O Sistema Positivo e a Prefeitura de Pouso Alegre também realizaram curso de gestores com os diretores e coordenadores das unidades de ensino durante todo o dia desta quinta-feira, com formação pedagógica e palestras, com o intuito de qualificar os trabalhos e capacitar ainda mais os profissionais.

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam