Em 2015, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação ofereceu para os alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) novamente os cursos de panificação e artesanato.
A parceria foi iniciada em 2014 e desde então cerca de 100 alunos do EJA já se capacitaram nos cursos do FSSM. Além de oferecer capacitação, a iniciativa tem como objetivo auxiliar na geração de renda dos participantes.
O projeto piloto foi realizado na escola municipal Professor Orlando Pinto de Oliveira, no período noturno, mesmo horário em que ocorriam as aulas do programa educacional. Além da Orlando Pinto, a escola municipal Padre Donato Vaglio também foi contemplada pela iniciativa.
A entrega de certificados dos cursos de panificação e artesanato para as duas turmas ocorreu recentemente, junto com o encerramento do EJA e contou com a presença da vice-prefeita, professora Huguette, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, professores dos cursos e os formandos.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista