Alunos do Parlamento Jovem de Extrema participam da Plenária Regional em Cambuí

Na quinta-feira, 8, estudantes extremenses que integram o Parlamento Jovem de Minas (PJ) participaram da Plenária Regional realizada na cidade de Cambuí. O PJ é um projeto que conta com a parceria da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), PUC (Pontifícia Universidade Católica) e das Câmaras Municipais mineiras.

O PJ acontece em três etapas (municipal, regional e estadual). Durante a etapa municipal que aconteceu no dia 8 de julho, foram apresentadas três propostas baseadas no tema “Discriminação Étnico-Racial”, com os subtemas: desigualdades socioeconômicas, violências por motivo étnico-racial e direitos às identidades e à diversidade cultural. Todas as ideias e propostas dos estudantes foram enviadas à Regional para discussão, juntamente com a presença dos participantes de outras quatro cidades que integram o Polo Sul de Minas I.

O vereador Danilo Morais, coordenador do PJ no município, disse que as propostas levadas pelo grupo extremense foram construídas por todos os adolescentes e focam a coletividade social, de forma geral. Quanto à participação e ao desempenho dos membros do PJ de Extrema na Etapa Regional, Felipe Porto, assessor pedagógico da Escola do Legislativo e coordenador do projeto em Extrema, comentou: “Os alunos passaram por diversas oficinas de formação política e também sobre o tema deste ano. Puderam construir propostas que visam não só a melhorias municipais, mas que também possam ser efetivas no campo estadual, isso mostra que o trabalho foi bem feito e que com certeza colheremos frutos dessa “educação política e cidadã” em um futuro breve”.

Os estudantes participantes do PJ são: Richard Nunes, Leandra dos Santos Souza, Valmir Passos da Silva, Luiggi Tagliaferro, Letícia de Morais Saes Peres, Pâmela Cristina da Silva, Paulo Junior Amaral da Fonseca, Fernando Cassiano Silva, Lívia Maria de Toledo Carney, Camila Cardozo Costa da Silva e Vitor Silverio Vieira.

A próxima etapa do Parlamento Jovem de Minas é a Etapa Regional, onde os representantes dos polos de todo o estado se reunirão na Assembleia de Minas e irão produzir um documento com propostas a serem encaminhadas ao Governador do Estado.

PHOTO-2019-08-09-11-39-32xasxsaqqqqqqqq

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam