Alunos do Parlamento Jovem de Extrema participam de plenária regional

Estudantes extremenses que fazem parte do Parlamento Jovem de Minas (PJ) participaram da Plenária Regional realizada na cidade de Cambuí/MG. O PJ é um projeto que conta com a parceria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e das Câmaras Municipais mineiras.

O vereador Danilo Morais, coordenador do PJ no município, disse que as propostas levadas pelo grupo extremense foram construídas por todos os adolescentes e focam na coletividade social, de forma geral. Na etapa regional, os membros do PJ de Extrema passaram por diversas oficinas de formação política e discutiram muito sobre o tema deste ano. Puderam construir ainda propostas que visam não só a melhorias municipais, mas também que possam ser efetivas no campo estadual; o que mostra que o trabalho segue uma linha produtiva e certamente com foco na projeção da educação política e cidadã.

A próxima etapa do Parlamento Jovem de Minas é a Etapa Regional, onde os representantes dos polos de todo o estado se reunirão na Assembleia de Minas e irão produzir um documento com propostas a serem encaminhadas ao Governador do estado.

Fonte: Câmara de Extrema

Parlamento Jovem - Escola do Legislativo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam