Alunos do Privest – Primeiros Passos de Extrema visitam Câmara dos Vereadores

foto_materia site

Na manhã da quarta-feira (31/10), os alunos do 6º ano do Privest (Sistema COC de Ensino) do Educandário Primeiros Passos de Extrema/MG visitaram a Câmara Municipal.

Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Casa de Leis, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, e pelos vereadores Telma Aparecida Maciel (2ª secretária), Rafael Silva de Souza Lima – Tita, Danilo de Morais e Pastor René Cursino.

“Esse projeto pedagógico faz parte da disciplina de Ciências Sociais e tem como foco principal conhecer a realidade da população quando o assunto é educação, saúde, meio ambiente, esporte, saneamento básico e outros temas. É uma maneira dos alunos proporcionar maior interação com a municipalidade e conhecer de perto o fundamental trabalho que é desenvolvido por nossos vereadores em benefício à nossa comunidade”, contou Rodrigo Rosa Ribeiro, professor.

Em entrevista, Juninho disse que a participação dos alunos no dia a dia do Legislativo aumenta a visão social e promove o conhecimento das políticas públicas que beneficiam o município. Os vereadores também responderam questões levantadas pelos estudantes sobre mobilidade urbana, segurança, emprego e renda e o fortalecimento e o incentivo das políticas sociais. Eles também apresentaram algumas propostas ao Legislativo, que irá encaminhar ao Executivo para análise e estudo de viabilidade.

Fonte: Ascom – Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam