O encontro teve o objetivo de informar os idosos sobre a Lei Não é Não e proporcionar um momento de lazer e entretenimento aos participantes
Na tarde da última segunda-feira (05/02), o CRAS Central, localizado na Praça Olinto da Fonseca, 12, no Centro de Extrema, realizou um momento especial para os participantes do Projeto Alegria de Viver, que atua na promoção de qualidade de vida para a terceira idade. O encontro teve início às 14h e contou com atividade física, palestra e, claro, um baile carnavalesco regado a marchinhas e muito samba no pé.
O Projeto Alegria de Viver é desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e tem o objetivo de trazer temas preventivos e pertinentes para os idosos, seguindo o calendário social da Secretaria de Assistência Social. Os encontros acontecem quinzenalmente no CRAS Central e são destinados aos idosos que são acompanhados pela política de Assistência Social do município.
O professor Tatá deu início ao encontro convidando os presentes para uma série de alongamentos a fim de trabalhar a flexibilidade e a mobilidade. Na sequência, a equipe técnica do CRAS discorreu sobre um assunto importante neste período de Carnaval, a Lei 14.786/2023, conhecida como “Não é Não”, de combate ao assédio sexual.
Após a palestra, o grupo transformou a sala do CRAS Central em um grande baile de Carnaval. Com muito glitter, fantasias e alto astral, a melhor idade mostrou que tem samba no pé, gingado e alegria para dar e vender. O objetivo deste momento de descontração foi a socialização entre os presentes e a promoção de um entretenimento leve e acessível.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema