Alunos do Senai realizam manutenção dos computadores da Escola Estadual Alfredo Olivotti

_essa site

Após o Orientador Pedagógico da Escola Estadual Alfredo Olivotti, Ângelo ter conhecimento que tinha alunos da Instituição SENAI-Extrema CFP Janez Hlebanja que tinham feito o curso de Aprendizagem Industrial em Instalação e Reparação de Microcomputadores e frequentavam a Alfredo, contatou dois deles, Igor Patrício e Danilo da Costa Vieira, alunos do 2º 9 período da tarde, se eles poderiam fazer a  manutenção dos computadores existentes na escola, pois a mesma não tinha verba para contratar um técnico.

Os alunos após aceitarem a proposta da escola foram fazer os testes em todos os computadores que totalizavam 21 unidades, cada máquina foi marcada com os defeitos que mostravam após os testes.

Dia 16 de Junho, sábado letivo que fora utilizado para manutenção, pois a quantidade de alunos presentes no dia era pequena e os professores não podendo passar matéria nova, a manhã foi cedida totalmente para manutenção, com a consciência dos alunos e da diretoria da escola. A sala dos professores necessitava de computadores para uso dos mesmos, pois possuía apenas um computador para o uso, então foi priorizado a manutenção das máquinas desse local, mais duas unidades foram levadas a sala, totalizando agora três máquinas utilizáveis.

No decorrer da semana com autorização da diretoria da escola as aulas vagas e aulas de Educação Física eram utilizadas para a manutenção.

A manutenção era feita com a verificação do defeito da máquina, a troca de peças defeituosas consistia em retirar das outras máquinas e utilizar em outra que necessitava de determinado hardware, foi feito formatação, instalação dos programas de edição de texto e navegação de internet.

Dia 29 de Junho, após cerca de quinze dias a manutenção e organização da sala de informática estava concluída, como a manutenção não consistia em comprar as peças defeituosas devido à falta de verba, o número inicial era de vinte e uma unidades presentes, mas inutilizáveis, agora onze delas foram totalmente recuperadas pelos alunos após o término do serviço e estão operando como auxílio de alunos e professores.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam