Alunos e coordenação do PJ de Extrema participam da etapa final em BH

WhatsApp Image 2017-09-29 at 11.05.51

Entre os dias 20 e 22/09, o assessor de gabinete do vereador Danilo de Morais, da Câmara dos Vereadores – também coordenador do Parlamento Jovem (PJ) Extrema/MG –, Felipe José Faria do Nascimento, e as estudantes Giovanna Leme de Castro, do Instituto Bom Pastor, e Maria Eduarda Rodrigues Pereira de Oliveira (Educandário Primeiros Passos), estiveram na capital BH. Eles participaram da final do projeto que reuniu alunos de 63 municípios da edição 2017.

“Mais de cem jovens, de várias regiões do Estado, se reuniram para discutir e votar as propostas que devem compor o documento final a ser entregue para a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Neste ano, o tema foi ‘Educação Política nas Escolas’”, contou Danilo de Morais. Segundo o vereador, a iniciativa tem como objetivo a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior.

“O PJ Minas é realizado pela ALMG por meio da Escola do Legislativo, com a parceria com a PUC Minas e as Câmaras Municipais. Em Extrema o projeto conta também com as escolas estaduais ‘Alfredo Olivotti’ e ‘Odete Valadares’, além da municipal ‘Professor João Orsi de Morais’ e das particulares ‘Educandário Primeiros Passos – Privest’ e ‘Colégio Bom Pastor – Anglo’. Foi de grande importância a presença da nossa cidade em mais essa etapa, pois sempre estaremos discutindo as melhorias sociais para as nossas futuras gerações, além de desenvolvermos um senso crítico, cada vez mais atuante, do bem-estar coletivo”, destacou Danilo. Para 2018 o assunto escolhido será Violência Contra a Mulher.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam