Protesto contra bloqueio de recursos na Educação está sendo realizada em diversas cidades
Em todo o país alunos e professores realizaram protestos contra o bloqueio de recursos para a as Universidades e Institutos Federais divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no início deste mês.
Nesta quarta-feira (15), alunos e professores do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)realizaram passeata desde o Campus do IFSP de Bragança Paulista até a Prefeitura. Durante o trajeto, a Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito acompanharam a manifestação para garantir segurança e ordem.
Ao chegarem em frente ao Paço Municipal, o Prefeito Jesus Chedid foi de encontro ao ato e recebeu os manifestantes. Para ele, a iniciativa é justa. “É uma manifestação ordeira, uma manifestação que a meu ver é justa, pois um contingenciamento de 30% é muita coisa. O movimento é pacífico, reivindicatório, eles têm que ter o espaço para realizar a manifestação, nós sabemos o valor do Instituto Federal que será muito prejudicado, não só em Bragança, mas no país todo” afirmou o Prefeito.
O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil relatou ao Prefeito que todo o trajeto foi realizado de maneira ordeira e pacífica, até o momento que chegaram à Prefeitura. “A missão da Guarda é a segurança da população, por isso a Administração está garantindo a ordem para que o espaço público possa ser utilizado pelos manifestantes de forma organizada e pacífica, como foi este acontecimento” concluiu o Prefeito.
Após a chegada na Prefeitura, os manifestantes se dispersaram e o trânsito voltou ao normal, sem interdições nas vias e sem ocorrências.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista