Numa cerimônia simbólica, foi inaugurado o novo armazém da cervejaria AMBEV em Extrema, localizado no condomínio VBI Log às margens da Rodovia Fernão Dias. Construído pela Ribeiro Caram, com consultoria da EQC Engenharia, o espaço tem quase 24 mil metros quadrados, que somados aos outros armazéns dá um total de 58 mil metros quadrados.
A obra que iniciou em 21 de janeiro 2019, contando com o apoio de 354 profissionais, segue o padrão das construções anteriores e atende a todas as exigências da empresa com alto padrão de qualidade, pontualidade na entrega e eficiência para a operação.
As oportunidades de investimentos no município só são possíveis graças às parcerias entre governo municipal e Câmara de Vereadores de Extrema, com apoio em projetos de incentivo fiscal que viabilizam diversos empreendimentos. “Enormes investimentos modificam todo o cenário de empreendedorismo na nossa cidade, gerando emprego e renda para melhorar a vida da nossa população. Estamos fazendo um trabalho realmente diferenciado, elevando o patamar do desenvolvimento de Extrema que hoje caminha com velocidade e é preferência nessa gestão municipal”, afirma o prefeito João Batista, que esteve presente no evento.
Com a ampliação, o novo empreendimento se torna o maior centro logístico da Ambev da América Latina, consolidando o condomínio VBI Log como maior parque industrial do município, com diversas empresas instaladas no local, sendo de grande importância econômica para Extrema e região.
Há 14 dias, a Mobly, gigante do comércio eletrônico de móveis recebeu as chaves da primeira fase do seu Centro de Distribuição. Dentro de alguns dias, outro gigante do comércio eletrônico inicia a instalação do que já é considerado uma das maiores automações do mundo em tecnicidade. Num armazém que está sendo construído numa verdadeira operação de guerra.
A decisão destas empresas reforça a escolha por Extrema em operações onde a logística é um ponto sensível. Na cidade, outros importantes condomínios logísticos estão em construção por empresas como Fulwood, Therapark e KSM, no que será o maior parque logístico de todo Sul de Minas.
Em todos estes projetos há fator em comum: a disposição da Administração Municipal em andar junto com o empreendedor, reduzindo a burocracia, prazos e tornando factível o cumprimento dos prazos contratuais.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema