Aplicativo Cidadão Bragantino conta com 245 serviços

O mundo está cada vez mais moderno e a Prefeitura de Bragança Paulista não ficou para trás. Pensando no contribuinte municipal, em maio deste ano foi lançado o aplicativo “Cidadão Bragantino”, uma ferramenta prática e fácil para o munícipe acessar diversos serviços municipais de qualquer lugar, utilizando seu smartphone.

Essa nova ferramenta permite a melhoria do fluxo de tramitação de processos administrativos, com abertura por meio eletrônico e consultas das situações em aberto, em andamento e em resolução. O App é uma ótima alternativa, frente à pandemia de Coronavírus (Covid-19), uma vez que o cidadão pode acessar diversos serviços de sua casa, sem precisar se dirigir às repartições públicas.

No aplicativo há 245 serviços à disposição da população. Além disso, o usuário poderá consultar débitos de imóveis, das empresas e de pessoas físicas, multas de fiscalização e multas de trânsito em dívida ativa. A ferramenta também permite a emissão de boletos e de certidões municipais, entre outras ações que estão em andamento por meio das Secretarias já citadas acima.

Para baixar o aplicativo basta acessar o site da Prefeitura (https://braganca.sp.gov.br), na aba serviços e em seguida na opção “Cidadão Bragantino e Tributos”. Ao carregar a página, aparecerão as opções “acessar o aplicativo pelo navegador” e “Download do aplicativo em .apk (android)”. Para acessar, a pessoa deve criar um login e informar o CPF e a senha, clicando em primeiro acesso.
Em caso de dúvidas, também há um passo a passo com a sequência de comandos para utilizar corretamente a ferramenta. O “Cidadão Bragantino” é gratuito e está disponível inicialmente apenas para smartphones com android, mas também pode ser utilizado através de um computador.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>