Aplicativo Vá de Táxi mira clientes e taxistas focando na qualidade do atendimento

Plataforma se diferencia no mercado com recursos exclusivos que dão autonomia ao passageiro e ao motorista

Enquanto diversos aplicativos de táxi e carros particulares tentam ter o máximo de motoristas em sua plataforma, deixando de lado a qualidade de atendimento, o Vá de Táxi, aplicativo para chamada de táxi patrocinado pela Porto Seguro, e que atua no mercado desde 2013, prioriza não só o cliente, mas também o taxista, que acaba se tornando uma peça fundamental da empresa.

Em meio à guerra de apps de transporte, onde há muito dinheiro envolvido, a Vá de Táxi oferece funções diferenciadas e exclusivas, visando ganhar terreno no mercado. A empresa oferece, por exemplo, qualificação aos taxistas e a plataforma permite que os próprios motoristas escolham os descontos que desejam oferecer – que vão de 10% a 40%. Além disso, a plataforma permite que taxistas e usuários favoritem uns aos outros, criando uma cadeia de confiança e qualificação entre os prestadores e os clientes. A plataforma também traz outros recursos únicos, como cartão de visitas através de QR code, bloqueio de taxistas e passageiros, checagem de classificação para buscar o motorista mais bem pontuado em sua região e feedback para que taxistas melhorem o atendimento.

Qualificação: A qualificação dos taxistas que usam o aplicativo é um dos focos da empresa. Por meio da geolocalização, o aplicativo localiza o passageiro e seleciona, dentre os taxistas mais próximos, aquele que possui a melhor reputação com outros usuários. Quanto melhor ranqueado, mais chamadas ele vai ter. Uma forma de privilegiar e incentivar o bom atendimento, fazendo com que os taxistas que oferecem o melhor serviço tenham prioridade nos atendimentos, olhando não somente a quantidade de estrelas com que o taxista foi avaliado, mas também a quantidade de passageiros que marcaram o profissional como favorito.

Favoritar: Outra funcionalidade exclusiva do aplicativo Vá de Táxi é favoritar o taxista. Isso faz com que o passageiro possa chamar aquele profissional no momento que quiser, garantindo o atendimento que mais o agrada, e ao taxista que faça sua própria carteira de clientes por meio da plataforma tecnológica.

Descontos: A plataforma também oferece a faixa desconto, recurso exclusivo do aplicativo. Nela, o próprio taxista consegue regular, a qualquer momento, quando e qual a porcentagem de desconto que deseja oferecer, podendo chegar em até 40%.

Sobre o Vá de Táxi

Fundado em 2013, o Vá de Táxi é um aplicativo que possibilita a chamada de táxis e o pagamento das corridas 100% via smartphone. Através dele é possível chamar taxistas com facilidade e segurança. Pioneiro no pagamento in-app (m-payment), o app é integrado com a tecnologia PagSeguro. Em 2014, o Vá de Táxi recebeu investimentos da Incube, primeira venture builder do Brasil.

Em setembro de 2015, houve a fusão entre o Taxijá – da UOL – e a Vá de Táxi – da Porto Seguro – dando origem ao novo Vá de Táxi. A fusão trouxe uma experiência mais consistente, aumentando a rede de taxistas e a carteira de clientes B2B, adotando um novo posicionamento com o objetivo de manter um crescimento acelerado da Vá de Táxi. Em maio de 2016, a empresa anunciou a segunda fusão em menos de um ano, desta vez com a WayTaxi, o aplicativo para chamada de táxi mais usado em Minas Gerais.

Fonte: Ascom – Vá de Táxi

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>