Após regularização, Prefeitura desinterdita Hospital Mantiqueira

hospitalmantiqueira_braganca2 hospitalmantiqueira_braganca1 hospitalmantiqueira_braganca

Na tarde da segunda-feira, 4/11, equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista realizou nova vistoria no Hospital Mantiqueira, do plano de saúde Unimed, interditado desde 2/10. Na época, a unidade teve os atendimentos suspensos pela Visa (Divisão de Vigilância Sanitária) por falta de condições de funcionamento e riscos a pacientes e funcionários do Hospital.

Desde então, a Vigilância Sanitária vinha acompanhando diariamente a resolução de cada irregularidade apontada nos laudos de interdição e relatórios posteriores. Essas foram solucionadas gradativamente e, hoje, ao término da vistoria, que durou cerca de duas horas, a Visa realizou a reabertura do hospital.

A ação da Prefeitura resultou na resolução de problemas como: falta de equipamentos básicos e má conservação dos existentes, falta de recursos humanos, falta de materiais de enfermagem, materiais de limpeza e alimentos.

Durante esse período, foram implantados protocolos para procedimentos padronizados e também foi regularizada a documentação do Hospital Mantiqueira.

O total apoio do prefeito Fernão Dias à ação da Secretaria Municipal de Saúde fez com que a cidade pudesse contar novamente com um hospital em condições de atender à população usuária do plano de saúde Unimed.

A Vigilância Sanitária continuará fiscalizando o Hospital Mantiqueira regularmente.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam