Área Extrema realizará palestra sobre Acessibilidade – um conceito em evolução

Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Extrema – ÁREA EXTREMA realizará nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, à partir das 19h15, na FAEX, uma palestra e workshop sobre o tema “Acessibilidade – um conceito em evolução”. A palestra será ministrada pela Arquiteta Vanessa Pacola (São Paulo) com participações do Engenheiro Misael Cardoso Pinto Neto – perícias – e do Sr. Carlos Lourenço, da empresa Kadima Acessibilidade, patrocinadora.

A palestra tem como público alvo os profissionais de engenharia e arquitetura, administrações municipais, gerentes de condomínio, síndicos, empresas de manutenção predial, empresas administradoras de condomínio, empresas de gestão condominial, estudantes de engenharia e arquitetura e de curso de pós-graduação em perícias e avaliações.

O objetivo é conscientizar e atualizar os conceitos e aplicações da Acessibilidade. Proporcionar debates e análises sobre a importância de sua aplicação.

Os temas propostos são: A perícia como atividade da engenharia e arquitetura – Apresentação dos aspectos conceituais a respeito da perícia como atividade do engenheiro e do arquiteto. Demonstrando as diversas áreas de atuação no mercado e a abordagem que, apesar de, todos nós sermos habilitados é fundamental que o profissional seja especializado. Com Misael Cardoso Pinto Neto – Engenheiro Civil.

Acessibilidade um conceito em evolução – Apresentar aspectos práticos e teóricos da acessibilidade, demonstrando aspectos legais e falhas de projeto. Com Vanessa Pacola – Arquiteta e Urbanista.

Como conceber um projeto acessível partindo do ponto de vista do usuário, visando segurança, instalação e durabilidade dos produtos escolhidos – Apresentação das técnicas para uma eficaz instalação dos produtos, evitando que estes se tornem armadilhas aos usuários. Com Carlos Corrêa Lourenço – Diretor da Kadima Acessibilidade.

Para finalizar acontecerá uma mesa redonda que abrangeu o tema: Porque pensar em acessibilidade como a espinha dorsal de qualquer projeto? A Discussão foi em torno da mudança na forma de conceber o projeto e preocupações no ato de construir. Dinâmica: Mediação Engº Misael (perguntas chaves), Reitor (Como trabalhar o conceito da norma com a relutância que o componente é feio?), Carlos (Como pensar em produtos que garantam o atendimento da norma e ainda de forma que estes continuam atrativos visualmente aos demais?), Arqª Vanessa (O que é primordial em um projeto acessível?), Misael Cardoso, Carlos Corrêa Lourenço, Vanessa Pacola, Euclydes Tiossi Filho e Afonso Henrique Vilela.

Realização: AREA – Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Extrema

Apoio Institucional: IBAPE-SP, IBAPE-MG, FAEX, KADIMA, CREA-MG

Patrocínio: Carlos Corrêa Lourenço – Diretor da Kadima Acessibilidade

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>