Arquiteto apresenta projeto preliminar de paisagismo das praças centrais de Bragança

Na quarta-feira, 13, o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré receberam no Gabinete a visita do arquiteto Marcelo Novaes, além do Bispo Dom Sérgio e do Padre Marcelo Falsarella, pároco da Catedral.

O arquiteto será responsável pela execução do projeto de paisagismo que compreenderá toda a área da praça central (Praça José Bonifácio e Praça Raul Leme) e inclui o projeto arquitetônico, botânico, de engenharia civil, hidráulico, elétrico, com quadros e demandas.

Na ocasião, o arquiteto apresentou o estudo preliminar com definição do layout das praças. A proposta é manter as características do local e ampliar o espaço livre em frente à Catedral para receber a população e realizar eventos como Carnaval e Natal com mais conforto à população. Além disso, o arquiteto pretende manter as árvores existentes e valorizar a vegetação. A Santa localizada na parte de trás da Catedral também receberá atenção para ficar em melhor destaque. Outros pontos abordados durante a apresentação foram as rampas de acesso à igreja, que contarão com vegetação para embelezar e valorizar a área com um novo layout para as bancas e disposição das barracas de alimentação, aproveitando melhor o espaço livre.

O Projeto passará pelas fases de apresentação, na qual é realizado estudo preliminar, o anteprojeto e o projeto executivo. O Prefeito pediu agilidade no processo. Serão 20 a 30 dias para finalização do projeto executivo. Na sequência, será aberto o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a execução das obras.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

13.03.2019 Reunião com Marcelo Novaes e Bispo (5)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam