Leandro Luz. Certamente este é um dos grandes nomes do cenário das artes plásticas não somente da cidade sul-mineira de Extrema mas do Brasil.
Paulista de nascença mas extremense de coração, Leandro trabalha com pintura desde os 18 anos. Hoje com 27, aprimorou técnicas e vem esboçando nas telas uma sensibilidade única capaz de motivar (e animar) novos talentos artísticos. Ele é dos alunos do Projeto Portal das Artes, que acontece na Casa da Cultura, na Praça Presidente Vargas em Extrema. O artista pinta em óleo sobre telas com um talento gritante, mesclando detalhes épicos com cores e fundos absurdamente ousados. “O artista tem mente aberta. Por isso tenho uma grande facilidade de expor vivências com tonalidades que vão desde as mais frias às mais quentes, da opulência ao simples. Da mesma maneira que gosto do impressionismo, pinto do abstrato ao acadêmico”, pincela Leandro.
O artista já teve seus quadros expostos em eventos culturais de Extrema, inclusive de expressão internacional como a Exposição de Artes Plásticas “Alfredo Mucci”. “Participei também do Extremamente Caipira, do Festival Sabores da Roça, além de muitos outros. Tenho quadros no Clube Literário e Recreativo e em inúmeros estabelecimentos comerciais do município – o que aumenta a chance das pessoas conhecerem o meu trabalho, que é feito com muito amor e dedicação”, destaca Leandro.
SALÃO ALFREDO MUCCI – Leandro finalizou uma tela onde uma dama compra flores de uma banca na Cidade Luz, Paris. A década é de 60, com uma releitura sombreada por cores frias – ora sépia; com motivo religioso ao fundo. É uma das obras do artista que estrão expostas na edição 2013 do Salão de Artes Plásticas Alfredo Mucci, com início marcado para 15/11. “Terei ainda outro quadro na exposição mas este retrata o centro de Veneza, numa categoria mais clássica”, adianta.
Alguns dos trabalhos de Leandro Luz podem ser vistos em sua página na rede social. O telefone de contato é (35) 9167-9897.
Por Léo Demeter | Jornalista