Assalto a agência bancária em Camanducaia


Na dia 21 de janeiro, por volta das 11h50min, em Camanducaia a PM foi acionada a comparecer a Av. Rio Branco, Bairro Colégio, onde C. F. M., Gerente da agência do Banco Bradesco, relatou que 08 (oito) cidadãos bem aparentados e bem vestidos adentraram ao interior da agência, armados de pistola e anunciaram o assalto, estando dois deles armados de fuzil e que permaneceram fora do estabelecimento fazendo a segurança dos demais e recolheram os revólveres cal .38 dos vigilantes de propriedade da Empresa Prosegur e também os aparelhos de telefonia celular de todos os funcionários e clientes, obrigando-os a irem para o fundo da agência e  para que o gerente abrisse os cofres que funcionam com sistema de retardo de aproximadamente 20 minutos, tendo sido subtraído o valor de R$ 490.000,00 (quatrocentos e noventa mil reais) em dinheiro e o HD do sistema de monitoramento das câmeras do interior da agência; Nada foi roubado dos clientes.

De acordo com informações levantadas no local, todos os autores estavam armados de pistolas, sendo que dois veículos um escuro e de cor laranja davam cobertura do lado de fora e que esses infratores que davam cobertura estavam armados de fuzis. Há informações de que algum dos infratores estaria monitorando a sede da fração PM, pois um dos infratores do interior da agência mantinha contato telefônico com alguém que estava vigiando algo, pois as vítimas ouviram um dos autores em contato com alguém que dizia que estava tudo tranquilo e que não havia nenhuma movimentação.

A sala de operações recebeu informações que um veículo Tracker de cor vermelha, havia sido abandonado no Bairro Cachoeirinha e que todos seu ocupantes estavam entrando em outro veículo Sedam de cor preta, a PM ao chegar ao local onde o veículo havia sido abandonado, verificou que o GM Tracker de cor vermelha de placas FLR-2856, estava com a chave na ignição e que a placa de identificação não constava furto/roubo, a verdadeira placa é FLQ-8915, com queixa de furto/roubo em São Paulo/SP. A Policia Civil compareceu no local e relatou que a perícia técnica não iria comparecer, pois o veículo havia sido retirado do local.

Diante do exposto, a guarnição PM deslocou para agência bancária e realizaram contato com o gerente da agência, que repassou informações sobre o roubo, tendo colhido informações por populares que havia um veículo SUV cor laranja metálica, sendo o fato e os dados repassados as frações vizinhas, a Sala de Operações do 59º BPM e ao COPOM do 20º BPM.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado e foi registrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil para demais providência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º BPM/MG.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>