A convocação é destinada às famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico, aos quais nunca renovaram os dados cadastrais e que por isso podem ser excluídas do sistema
A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que mais de 800 famílias residentes em Extrema estão com as suas fichas cadastrais no CadÚnico desatualizadas.
Os responsáveis familiares devem comparecer à unidade CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do seu território, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os documentos solicitados em mãos, a fim de continuar tendo acesso ao programa.
Quem não atualizar os dados poderá ter o cadastro excluído do sistema e não conseguirá fazer uso dos benefícios vinculados ao Cadastro Único, como o Bolsa Família, por exemplo. Antes disso, porém, a Assistência Social de Extrema realizará três tentativas de localização dos responsáveis familiares, sendo esta convocação uma delas.
Para atualizar os dados é necessário apresentar os seguintes documentos de todos residentes: comprovante de residência atualizado; CPF, Título de Eleitor e RG; Carteira de Trabalho (se for a carteira digital, levar impressa); comprovante de renda (holerite, extrato do INSS, pensão, declaração de autônomo, seguro-desemprego e etc); Certidão de Casamento ou Nascimento; declaração escolar dos filhos; Certidão de Nascimento dos filhos; se desempregado, levar o currículo.
UNIDADES CRAS:
CRAS Central
Endereço: Praça Olinto da Fonseca, 12– Centro
Contato: (35) 3435-5890
CRAS Leste
Endereço: Rua Benedito José de Toledo, 86 – Vila Rica
Contato: (35) 9.9931-1833 | (35) 3613-7243
CRAS Sul
Endereço: Rua Grécia, 170 – Vila Esperança
Contato: (35) 9.9768-1997 | (35) 3613-9430
Confira os nomes que estão com cadastro pendente: https://encurtador.com.br/kmptY
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema