Os novos assistentes administrativos da Polícia Militar em Pouso Alegre/MG participaram na manhã do dia 10/03, de uma aula inaugural na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar e conheceram mais sobre a estrutura e o trabalho da Polícia Militar. Durante essa semana, eles vão passar por um estágio de adaptação com aulas sobre a História e a Estrutura Organizacional da PMMG.
O Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Cel Wagner Mutti Tavares, deu as boas vindas aos novos funcionários. “Nossa expectativa é muito boa, já que muitos dos aprovados têm competências angariadas ao longo de sua vida profissional que serão utilizadas pela Polícia Militar.”, afirmou.
A expectativa dos novos funcionários também é positiva. Elizabeth Lopes Brito, de 29 anos, que vai trabalhar no Centro de Apoio Administrativo, pretende se dedicar. “Espero dar o melhor de mim aqui na Polícia Militar, é uma instituição que respeito muito, estou aqui para somar.” , disse a advogada.
César Henrique da Silva viu no concurso a oportunidade de encontrar uma vida estável. Ele, que já trabalhou com informática e como garçom, admira a disciplina dentro e fora da Polícia Militar. “A própria organização policial me chamou a atenção. Trabalhar em um ambiente assim vai ser muito prazeroso.”, comemorou o novo funcionário.
Os assistentes administrativos foram aprovados em prova de concurso público realizada em junho de 2013. As vagas foram disponibilizadas para candidatos com nível médio completo e deverão trabalhar 30 horas por semana, com o objetivo de substituir os policiais militares empregados na administração, liberando-os para a atividade operacional. “A atividade administrativa na Polícia Militar existe também para atender uma demanda operacional. Hoje com a participação dos assistentes administrativos nós estaremos liberando essas policiais militares que hoje trabalham tanto na atividade de pessoal quanto de logística para trabalharem diretamente na atividade de polícia ostensiva.”, afirmou o Cel Mutti, Atualmente, 11 assistentes administrativos já foram chamados para trabalhar nos quartéis da 17ª RPM em Pouso Alegre, São Lourenço, Itajubá e Extrema.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª RPM
FOTO: PMMG