Atividades de educação nutricional estão sendo realizadas nas escolas municipais de Educação Infantil

Peça teatral na E.M.Profª. Maria Thereza Cacossi Salema (1)

Visando promover hábitos alimentares adequados e saudáveis aos alunos, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Nutriplus, responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, está apresentando nas Escolas Municipais de Educação Infantil a peça de teatro “A menina que não gostava de frutas”, durante o segundo semestre do ano.

Na última quarta-feira (25/07), os alunos da E.M. Profª. Maria Thereza Cacossi Salema, da Planejada II, puderam acompanhar e interagir com o teatro, que contou com músicas e fantoches. Todas as escolas de educação infantil receberão essa atividade até o final do mês de outubro.

Desenvolvido pela educadora Nádia Barbuglio, o projeto é voltado para crianças de até cinco anos de idade. Por meio de abordagem lúdica, a peça narra a história de Ana, uma menina que não gostava de frutas, mas que depois de conversar com suas amigas frutinhas, percebeu a importância que todas elas tinham para sua saúde e passou a comê-las com prazer.

Os principais objetivos do projeto são: promover hábitos alimentares adequados e saudáveis por meio da aceitação de uma maior variedade de alimentos em crianças até 5 anos de idade; incentivar a degustação de diferentes alimentos, principalmente das frutas; sensibilizar as crianças sobre o tema por meio da abordagem lúdica da história; e sensibilizar a equipe escolar para incentivar a degustação de alimentos nas refeições.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Peça teatral na E.M.Profª. Maria Thereza Cacossi Salema (2)Peça teatral na E.M.Profª. Maria Thereza Cacossi Salema (3)Peça teatral na E.M.Profª. Maria Thereza Cacossi Salema (4)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam