Atividades do Junho VerdeAzul foram concluídas

Na terça-feira (30/06), a Prefeitura de Bragança Paulista concluiu as atividades alusivas do Junho VerdeAzul, que visa conscientizar a população bragantina promovendo ações de educação ambiental para um mundo melhor e mais limpo.

Considerando o Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, a Lei Estadual nº 15.781/2014 e a Lei Municipal nº. 4.244/2011 que instituem a Semana do Meio Ambiente, a ser comemorada do dia 1 a 7 de junho, bem como a importância das ações de educação ambiental formal, não formal e informal como instrumento para a construção de uma sociedade sustentável, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, no exercício de suas funções, elaboraram o calendário Junho VerdeAzul 2020.

Em decorrência da pandemia de Coronavírus (Covid-19), as atividades aconteceram no formato à distância, programadas para atender crianças, jovens e adultos. Diversas propostas estiveram disponíveis para cada dia do mês de junho, levando ações positivas em relação à preservação do meio ambiente.

A programação do Junho VerdeAzul teve como objetivo atribuir maior destaque às ações de Educação Ambiental em prol da conscientização de toda população. Para quem não conseguiu participar, os links estão disponíveis, tendo a oportunidade de refletir sobre a importância do Meio Ambiente, e vivenciar tudo que foi proposto. A Prefeitura agradece aos ínumeros parceiros que contribuíram e enriqueceram a programação.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam