O jogador foi o primeiro atleta revelado pela categoria de base de Extrema, no qual joga há duas temporadas pelo Corinthians
Em 20/06, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude comemorou a convocação do atleta extremense Lauan Cavalcante, que foi relacionado para jogar no time da Seleção Brasileira pelo CONMEBOL Sul-Americano Sub-17 de Futsal. O jogador, de 17 anos, representará o município e toda a nação brasileira nesta competição, no qual atuará como pivô do time, representando o Corinthians, clube pelo qual ele assinou um contrato em 2022.
Lauan Cavalcante, juntamente com outros 13 atletas de diversos clubes do país, foi convocado pelo técnico Diogo Barros, no qual divulgou a lista completa dos jogadores selecionados que atuarão na Seleção Brasileira. A lista contempla outros três colegas de equipe de Lauan, como o goleiro Bernardo Gazizi e os alas Pedrão e Kaio Lopes.
O jogador, formado nas categorias de base da Secretaria de Esporte do município de Extrema, deu o pontapé inicial na sua carreira profissional ao assinar com o clube do Corinthians em 2022, durante sua performance na Liga Paulista de Futsal pelo Sub15. Na ocasião, Lauan marcou 26 gols pelo Extrema Futsal, e atingiu o título de artilheiro e de melhor jogador da competição. Logo após seu bom desempenho, um observador da equipe técnica do clube paulista fechou um contrato com o rapaz, que foi transferido ao CT do Corinthians, onde permanece jogando por duas temporadas consecutivas pelo Sub18.
Durante o período de avaliação no clube profissional, a Prefeitura forneceu um auxílio financeiro ao atleta, por meio do projeto Atleta Escolar, cujo recurso garantiu as condições mínimas de preparação esportiva ao jogador.
A Prefeitura de Extrema parabeniza o atleta Lauan e toda comissão técnica por trás do bom desempenho do jovem, estendendo ainda votos de boa sorte nesta disputa pelo título Sul-Americano de Futsal Sub17.
Sobre o Torneio Sul-Americano de Futsal Sub17
O torneio será realizado no Paraguai de 17 a 25 de agosto, na cidade de Luque, onde a Seleção Brasileira ficou na Chave A, ao lado de Paraguai, Colômbia, Equador e Bolívia. Outras cinco seleções completam a competição, tendo na Chave B: Argentina, Venezuela, Peru, Chile e Uruguai e as equipes que ocuparem as duas primeiras posições de cada grupo se classificam para a semifinal.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema