Atleta extremense passará a integrar time do Vôlei Regatas, de Campinas

Rafaela Superbi foi selecionada na última peneira, no dia 30 de novembro, entre as mais de 300 candidatas

A atleta extremense Rafaela Superbi passou na peneira para o Clube de Vôlei Regatas, de Campinas/SP, que aconteceu no último sábado, dia 30. A jovem, de 16 anos, conquistou uma das apenas seis vagas para entrar oficialmente para o clube.

Nos próximos passos, a ponteira se apresentará pela primeira vez como atleta do Clube Regatas no próximo dia 12. Porém apenas em fevereiro de 2020 será sua ida definitiva para os treinos diários e jogos oficiais do time.

Muito orgulhosa da conquista, Rafaela conta que a resposta positiva foi “uma mistura de sentimentos e emoções”. “Quando cheguei à quadra e vi mais de 300 meninas buscando a realização do mesmo sonho, o frio na barriga foi constante”, relata.

A atleta tem se dedicado ao vôlei há mais de 7 anos. Rafaela começou a treinar aos 9 anos, inspirada pela mãe, Elisangela, nas quadras do município de Extrema, recebendo suporte dos treinadores Jean e Almir.

Treinando três vezes por semana e participando e se destacando nos jogos municipais e regionais, Rafaela sempre demonstrou grande paixão pelo esporte, como conta Diego Godoi, da Secretaria Municipal de Esportes. “Desde mais nova, ela mostrava que seu potencial estava acima das demais atletas de sua categoria. O empenho nos treinamentos mostrou os resultados e ela começou a ser destaque nas competições que participava, tanto que o retorno veio com esta aprovação na peneira”, comenta.

A atleta conta que o vôlei sempre foi mais que um esporte em sua vida. “É o meu refúgio, meu prazer e é onde encontrei e aprendi a respeitar minhas amigas. Aprendi a saber esperar, a cooperar e a ter espírito de equipe”.

Diego destaca que a conquista de Rafaela vem, também, como um incentivo aos demais atletas da cidade. “Torna-se um sonho para aqueles que têm a pretensão de seguir a carreira esportiva e, mais ainda, a conquista dela mostra que temos condições de proporcionar aos nossos alunos as melhores oportunidades e condições de treinamento para servir de suporte.”

A atleta agora passa a receber do clube auxílio-transporte, auxílio-alimentação no clube e vale-refeição, acompanhamento médico e psicológico, além de escola. No entanto, de acordo com ela, o alojamento será inaugurado somente em 2021. “Estamos recorrendo ao programa de auxílio-atleta do município para estar ajudando com auxílio-moradia. Estamos aguardando ansiosos pela resposta”, afirmou Rafaela.

Por fim, Diego, em nome da Secretaria de Esportes, parabenizou a jogadora. “Sempre acreditamos no potencial da Rafaela. Esse é apenas o início da carreira que temos certeza que os bons frutos virão constantemente. Desejamos toda sorte e ressaltamos que estaremos sempre torcendo e nos emocionando com cada conquista dela”, pontuou.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam