O ator extremense Danillo Franccesco estreará o novo longa-metragem brasileiro sobre a vida da cantora e atriz Celly Campello, reconhecida como percursora do rock no Brasil, e sobre seu irmão Tony Campello. As gravações do filme acabaram no último fim de semana e a estreia tem previsão de acontecer no final de 2020.
Danillo foi responsável por interpretar o marido de Celly, Eduardo, importante figura na vida da cantora, que deixou a carreira no auge para se dedicar à vida familiar quando se casou, aos 20 anos.
Celly Campello iniciou a carreira jovem, ainda em Taubaté, onde foi criada. Aos 12 anos já tinha seu programa de rádio, mas foi aos 15 que lançou seu primeiro disco. A carreira explodiu em 1959, com a canção Estúpido Cupido, conhecida e cantada até hoje nas festas Brasil afora.
O filme narra a rápida e marcante ascensão da jovem Celly na música e, posteriormente, na TV, além de acontecimentos de sua vida pessoal, como a interrupção da carreira após o casamento. O longa emocionará o público, em especial aqueles que acompanharam a carreira da artista no final dos anos 50 e início de 60.
O extremense destacou a importância de dar vida ao personagem de Eduardo, marido de Celly, para ajudar a trazer essa narrativa para o público. “Poder viver essa história, contar essa história e fazer parte dessa grande produção, através da Lap Filmes, com grandes nomes (…), foi uma experiência incrível”, exclamou.
“Acredito que é um trabalho que vai surtir muito efeito, trazendo à tona aquela época, que vai ser revivida na memória de muita gente. E acho que pode ser um marco também para a música brasileira, por trazer essas referências, que talvez influenciem até nas novas composições e produções”, completou Danillo.
Carreira
Ator há 12 anos, Danillo Franccesco vem construindo sua carreira nas telas e em cima dos palcos. Ele conta que desde muito novo quis atuar, “eu tinha 8 ou 9 anos e falei pra minha mãe ‘eu quero ser ator’ e ela não acreditou, ninguém acredita (risos)”, relata. Ao longo dos anos conta que acabou fazendo outras coisas, estudou Direito, mas o sonho de atuar continuou.
Danilo se sente realizado ao ver que o sonho tomou forma e hoje pode colher os frutos disso. Com 7 filmes, 7 turnês com peças de teatro, uma série em rede nacional e diversas campanhas publicitárias no currículo, ele fala sobre a satisfação em ver aquele sonho que parecia tão distante estar sendo realizado.