Hoje, dia 31 de outubro será encenada a peça “Há Dois Mil Anos – Uma história de Amor e Esperança”, no Cine Teatro de Extrema, em dois horários, às 18h e às 20h30.
Psicografada por Chico Xavier, de Emmanuel, com adaptação e direção de Gabriel Veiga Catellani e montagem do PROJETO ADONAI – Teatro com Mensagem, a história narra a trajetória do Senador Romano Públio Lêntulus e de sua esposa Lívia, que simbolizavam a força do Império construído pela Roma antiga. Ao encontrarem Jesus, em uma viagem feita à Palestina para a cura da filhinha doente, Públio e Lívia veem toda a sua vida ser transformada, num turbilhão de fatos que até hoje são exemplo de superação, renúncia e fé.
Em entrevista ao Jornal O Registro, atores que fazem parte do núcleo da peça falaram sobre seus personagem e sua experiência no Projeto Adonai – Teatro com Mensagem.
Para Evan Halegamm, que interpreta Pilatos, o personagem tem um papel importante nessa história, um tanto antagonista e acaba trazendo esse dinamismo para o roteiro.
Pilatos fica fascinado por Lívia, esposa de Públio Lentulus. É um ser que busca os prazeres da vida, entre eles os amores.
Quando conhece Livia apaixona-se imediatamente e coloca na cabeça que precisa conquistá-la. Através da ajuda de outros personagens, como o Sulpício, ele tem a oportunidade de se aproximar de Lívia, mas não consegue chegar ao seu objetivo, que é tê-la. É uma personagem movida pelas emoções e paixões, é muito visceral!
“Foi um desafio interessante como ator representar essa personagem, pois me exigiu um mergulho mais intenso nas emoções dele. No início foi difícil esse mergulho, até que eu conseguisse me aproximar da atmosfera da personagem”, comentou Evan.
O personagem é uma figura complexa e cheia de nuances, muito político, é simpático com todos. Aprendeu a conquistar todos a sua volta e a conquistar tudo que ele sempre quis, por isso fica muito irritado quando não consegue conquistar Lívia.
Ele foi um pretor romano, participou do exército romano até que conseguiu chegar à posição de governador. É um personagem cheio de contradições e problemas psicológicos, por isso sua complexidade.
“Foi uma experiência muito rica como ator e uma grande responsabilidade por ser uma personagem importante na trama. São 5 anos de convivência com o projeto e por mais que em alguns momentos eu pense em me afastar para procurar outras coisas ou me ausentar temporariamente acabo não conseguindo pois o coração acaba falando mais alto. Já faz parte de mim. E penso em todo o tempo que levei para construir esse trabalho, todo o tempo de dedicação. Portanto eu sinto que ainda não é o momento de deixar o espetáculo. É uma experiência rica em muitos sentidos. Pessoalmente temos um crescimento pelo convívio com todas as pessoas, espiritualmente sabemos que existe uma equipe de amigos e guias espirituais que nos acompanha, sabemos que não foi à toa a forma como chegamos nesse projeto, a forma como fomos “encontrados”. Estou aberto também a participar de outros espetáculos com essa temática dentro do projeto Adonai, como o FRANCISCO DE TODOS NÓS que estrearemos no ano que vem, que fala sobre as vidas de Francisco de Assis. Acredito que ainda posso contribuir”, finalizou o ator Evan Halegamm.
Tatiana Montagnolli, interpreta Lívia. A atriz atua neste espetáculo há 05 anos e é um espetáculo que tem lhe dado muitas alegrias. “Com ele nós temos viajado o Brasil e levado uma mensagem muito especial que toca o coração das pessoas e fala de amor, perdão e caridade, que são coisas tão fundamentais”.
Segundo a atriz, a peça se passa há 2000 anos e os temas ainda são muito atuais. “É uma história de amor muito emocionante, choramos e nos emocionamos juntos a cada apresentação e retornamos 2000 anos atrás para poder contá-la. Eu posso dizer que a Lívia mudou a minha vida, sem dúvida eu não sou mais a mesma, sou cada vez mais feliz e espero que possamos permanecer mais 5 anos em cartaz! O público gosta muito, quem assisti uma vez quer assistir de novo!”, salientou.
Tatiana disse que tanto o Públio quanto a Lívia, que é sua personagem, acaba chegando de uma maneira muito especial para as pessoas, pela doçura, pela força, pela fé que essa mulher tem.
“É uma mulher muito especial, foi um grande presente receber esse papel. Ele realmente é um antes e depois na minha carreira. Primeiro que eu nunca tinha ficado tanto tempo fazendo um espetáculo, segundo que a Lívia é uma personagem que faz a diferença na vida das pessoas. Existem pessoas que assistem ao espetáculo, e que se chamam Lívia, porque a mãe leu o romance anos atrás e ficou marcada pela força e garra dessa mulher. A Lívia é uma mulher muito especial, não só por ter sido uma das primeiras cristãs convertidas, mas por todo amor que ela dedicou para a sua alma gêmea”, finalizou a atriz.
Mais informações: (11) 95227-7765 whatsapp (Produção)