Audiência pública atrai pessoas de várias cidades da região bragantina

audienciapublica_seguranca_joanopolis

A audiência pública que tratou da segurança pública de Joanópolis/SP e região, realizada na noite da quarta-feira, 16/10, reuniu moradores e lideranças políticas do município e de outras cidades da região bragantina.

O evento foi uma iniciativa do deputado estadual Marco Aurélio, membro da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, e do prefeito de Joanópolis, Adauto Oliveira.

A ideia surgiu em março deste ano, quando a cidade sofreu com ataques a caixas eletrônicos. Marco Aurélio é membro efetivo da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa e, durante audiência pública na Casa, cobrou o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, para ações no sentido de reforçar o policiamento na cidade e reduzir a violência no município e na região bragantina.

No mês passado, Joanópolis foi notícia em âmbito nacional por conta do assalto ao sítio do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no município.

Além do deputado e do prefeito de Joanópolis, compuseram a mesa de autoridades a vereadora Maria Elmira Silva Leme, de Joanópolis, o presidente da Câmara de Bom Jesus dos Perdões, vereador Paulo Bueno, o sargento da Polícia Militar Claudio José Toledo, e os delegados Marcelo Fábio Vita (que representou o delegado seccional Antônio José Pereira) e José Glauco Ferreira.

O evento reuniu ainda pessoas da população e vereadores das cidades de Joanópolis, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Piracaia, e contou ainda com a presença de representantes das polícias Militar e Civil.

Pedidos – Entre alguns pedidos feitos durante a audiência foram mencionados a necessidade de ter um delegado fixo em Joanópolis; a ronda escolar, que chegou a ser prometida para a cidade pelo secretário estadual de Segurança, Fernando Grella, mas que não foi concretizada até o momento e aumento de efetivo de policiais militares e civis nas cidades da região bragantina.

O deputado Marco Aurélio explicou que as sugestões feitas constarão da ata oficial do evento para aprovação durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Alesp para depois ser remetida ao governo estadual.

“Gostei muito da participação de todos aqui (na audiência), pelo nível das sugestões. Se não falamos, não reivindicamos, parece que está tudo bem, e sabemos que com segurança pública é preciso sempre estar vigilante, para que a violência não se espalhe. O próximo passo é levar as sugestões para que o governo estadual, para que tome as providências necessárias”, afirmou Marco Aurélio.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>